Google Duo está ainda melhor! A aplicação é cada vez mais a melhor App de videochamadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo voltou a trazer uma nova funcionalidade que vai dar que falar. Neste caso, vai dar para ler. A nova funcionalidade automaticamente mostra-te legendas daquilo que as pessoas estão a falar.

Esta funcionalidade é especialmente importante se estás num ambiente ruidoso. Ou seja, não precisarás de encostar o smartphone ao ouvido para perceber o que estão a dizer do outro lado.

Legendas nas videochamadas e mensagens de vídeo do Google Duo

A nova funcionalidade chegará em breve a todos os utilizadores. Porém, acredita-se que inicialmente nos mostre apenas legendas na língua inglesa.

Ainda que a transcrição do texto em português seja muito aceitável, está longe de ser tão perfeita quando o inglês ou português do Brasil.

O final do Google Duo aproxima-se

Ainda que estejam a ser implementadas novas funcionalidades, acredita-se que o Google Duo tenha um fim à vista. Para ser mais concreto, esta aplicação irá ser aglutinada com o Google Meet.

Fala-se que a nova aplicação se chamará Google Duet e será uma junção entre Google Duo e Google Meet. Uma aplicação que funcionará para individuais e empresariais.

Ainda nada é certo. A verdade é que neste momento o Google Duo é uma das melhores aplicações que podes ter para videochamada. Ainda que o WhatsApp e Facebook Messenger, sejam mais populares, o Google Duo oferece uma qualidade de imagem e qualidade de som incomparável.

Esperemos apenas que a Google não estrague a sua boa aplicação e não o deixe apenas para clientes empresariais com o GSuite. Algo que temos visto que a Google valoriza mais. Isto porque existe uma subscrição mensal pelos produtos que o "cliente normal" não tem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei MateBook X 2020 tem um design único e especificações a condizer!
  • Google Pixel 5: capacidade da sua bateria vai desiludir os fãs
  • Huawei afirma que equipamentos já lançados continuarão a receber atualizações
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.