Google Duo: Nova atualização traz novidades bem interessantes (APK)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que possa ser um pouco desconhecida para muitos utilizadores, o Google Duo é uma das melhores aplicações da atualidade para a realização de vídeo chamadas. A qualidade das chamadas é impecável e a sua simplicidade torna a sua utilização um verdadeiro prazer.

Agora, começou a ver disponibilizada uma nova atualização que traz (finalmente) uma nova funcionalidade! Durante os últimos tempos, parece que a Google decidiu lançar novas funcionalidades através de atualizações 'via servidor', mas este não foi o caso.

A nova versão 46 do Google Duo chega com a implementação de uma lista de Favoritos. Se utilizas o Google Duo com grande frequencia para falares com muitos dos teus amigos. De certeza que a lista de contactos recentes fica uma grande confusão. Foi exatamente a pensar nesses utilizadores que esta funcionalidade foi criada.

Acidental ou não, os Favoritos são bem-vindos ao Google Duo

Para utilizares esta nova funcionalidade, é muio simples. Quando acedes a um dos teus contactos, precisas apenas de clicar no ícone para abrir o menu. Onde estará uma nova opção "adicionar aos favoritos".

Depois, será apresentada uma lista com os teus contactos mais recentes, seguida pela tua lista completa de contactos. Assim como seria de esperar, terás também à disposição uma caixa de pesquisa, para facilitar encontrar uma pessoa em específico.

Mas, parece que esta funcionalidade poderá ter sido ativada acidentalmente, uma vez que apresenta alguns bugs quando se adiciona contactos a quem nunca ligámos. No entanto, aceidental ou não, esta é certamente uma funcionalidade que será bem recebida.


Google Duo v46 (Google Drive)


O dia dos namorados está a chegar e a Google não se esqueceu

Falta menos de um mês para a chegada do dia do ano em que as lojas de flores 'esfregam as mãos' de felicidade e os restaurantes estão 'à pinha'. Sim, o dia dos namorados está mesmo aí à porta.

A Google não quis deixar passar este acontecimento ao lado do Google Duo. Preparando a adição de um efeito de vídeo especialmente concebido a pensar nos que não terão a oportunidade de estar com a sua 'cara metade'.

Mas, o mais interessante é que existem indícios de mais adições no que respeita a efeitos de vídeo. Se tudo correr como desejado, podemos ver finalmente a chegada de um novo efeito que simule o popular efeito bokeh das fotografias.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant recebe novo design mais compacto

Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch

Google ignora aplicações que enganam descaradamente os utilizadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.