Google Duo: app de videochamadas quebra recorde na Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Duo é a mais recente app gratuita a ultrapassar a barreira dos 5 mil milhões de instalações. O recorde foi recentemente alcançado através da loja oficial do ecossistema Android, a Google Play Store, com métricas públicas.

A Duo é uma aplicação dedicada às videochamadas, formato de comunicação particularmente popular nos últimos anos devido à pandemia da COVID-19. Com efeito, uma das aplicações a ser beneficiadas com este aumento de procura por soluções de videoconferência e chamada foi a supracitada app da Google.

Mais de 5 mil milhões de instalações para a app Google Duo

Ainda que os rigores da pandemia estejam a abrandar, as videochamadas tornaram-se numa das modalidades de comunicação mais eficientes para quebrar o isolamento. Uma realidade que milhões de pessoas ficaram a conhecer ao longo dos últimos dois anos.

Vemos assim um novo destaque a ser dado à aplicação Google dedicada a este tipo de chamadas, uma app grátis que, muito provavelmente, já estará instalada na maioria dos smartphones Android.

Aliás, enquanto aplicação Google, um dos motivos para a sua popularidade deve-se ao facto de estar pré-instalada numa boa parte dos dispositivos móveis Android em circulação. Com efeito, sejam tablets ou smartphones Android, o conjunto de apps Google pré-instaladas costuma abranger também a Duo.

App grátis para videochamadas com alta qualidade

Esta é uma das aplicações da Google que merece toda a atenção, pois entrega um ótimo serviço na tarefa a que se propõe cumprir, mediar as videochamadas. Com efeito, além de ser simples de usar, a qualidade de vídeo e áudio é particularmente boa.

Trata-se, em síntese, de uma aplicação grátis, disponível na Play Store, lançada com a aplicação Allo, entretanto encerrada pela Google em 2019. Ou seja, esta á uma das apps que singraram no mercado e que continuam a ser melhoradas atualmente.

Poderá a Google Duo continuar a crescer em 2022? Seria efetivamente justo ao ter em consideração a sua utilidade, capacidades e simplicidade de utilização nos dispositivos móveis Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara-se para fazer investimento milionário num novo país
  • Apple AirPods Max 2 podem chegar sem uma das melhores características
  • Facebook e Instagram podem acabar na Europa, ameaça Meta
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.