Aplicação do Google Drive recebe finalmente atualização com novo visual

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Drive é a mais recente aplicação da empresa de Mountain View a receber a atualização com o novo design baseado no Material Design 2.0. Com a nova atualização, toda a interface da aplicação torna-se mais leve e fácil de utilizar em ecrãs de menores dimensões.

Assim que receberes a nova interface vai-te ser apresentado um novo ecrã principal, muito semelhante à versão Web. Vai-te ser apresentada uma lista de documentos/ficheiros mais importantes.

A nova atualização para iOS já começou a ser disponibilizada. No entanto, a versão para Android irá demorar um pouco mais a chegar aos utilizadores, sendo esperada apenas no dia 18 de março.

Google Drive está agora mais fácil de utilizar em smartphones com o novo design

Outra das mais importantes alterações é a nova barra de navegação no fundo do ecrã. Nesta barra vais encontrar um botão que te dará acesso à página inicial, ficheiros favoritos, partilhados e também à secção com todos os ficheiros. Desta forma, não vais necessitar de aceder ao menu principal para acederes aos ficheiros mais importantes.

Por baixo da barra de pesquisa vais encontrar também uma nova barra de navegação com abas que de darão fácil acesso ao "My Drive", "Team Drives" e "Computers". Esta última aba vai permitir aceder a ficheiros que foram partilhados através de um computador específico que tenhas emparelhado com o teu Google Drive.

Além destas novas implementações com o objetivo de tornar toda a experiência de utilização mais intuitiva e produtiva. Vais também poder usufruir de um visual mais limpo, com uma palete de cores mais suave e novos ícones. De forma geral, todo o visual da aplicação do Google Drive irá tornar-se mais homogéneo quando comparado com as restantes Apps da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google quer a tua ajuda para tornar o Android Q melhor
  • Mensagens Android recebe sugestão de ações na nova atualização - APK
  • Chegou a nova versão APK do Google Maps! Faz aqui o download

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.