Google Doodles foram finalmente integrados no Pixel Launcher

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de uma longa espera, os Google Doodles foram finalmente integrados no Pixel Launcher. A partir da última atualização, as famosas criações da empresa de Mountain View passarão a ser apresentadas no feed do seu launcher para smartphones Android.

Ao longo dos tempos, estes grafismos em torno do logótipo da Google celebraram centenas de ocasiões, tornando-se extremamente populares. Há muito que se esperava a sua implementação no Pixel Launcher.

Com a grande popularidade dos launchers para os smartphones Android, a Google acabou por criar também o seu próprio, de forma a oferecer a todos os utilizadores de Android a possibilidade de experienciar o máximo possível uma interface "pura". A simplicidade e semelhança do Pixel Launcher com a interface dos smartphones Android Go, fizeram com que este se tornasse um dos mais populares.

Pixel Launcher recebe finalmente a implementação dos populares Google Doodles

Desde o seu lançamento, este launcher sofreu já muitas alterações de interface, especialmente na página de acesso rápido que foi introduzida originalmente com o "Google Now". Hoje em dia, apresenta um feed de eventos de interesse, assim como uma barra de pesquisa Google. No entanto, até agora, no topo do feed apenas aparecia um logótipo tradicional da Google.

A integração dos Google Doodles não vai acrescentar qualquer tipo de funcionalidade ao Pixel Launcher. Mas, certamente que irá apresentar-se como um agradável 'refrescar' do feed de eventos, sendo mais uma razão para consultares esta aba todos os dias.

Muitos dos Google Doodles apresentam complexas animações e até integram alguns pequenos jogos. Até agora, foi confirmado que as criações que apresentarem animações mais leves, irão ser implementados por completo no Pixel Launcher. Por sua vez, os que apresentarem animações mais complexas, poderão ser apenas implementados como imagem estática.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store
  • Google Gmail dará para agendar emails até 50 anos na próxima atualização
  • Google Pixel 4 XL já tem direito a material publicitário?

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.