Google Docs acabou de ficar mais inteligente com nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Docs é um dos programas da Google mais utilizado em todo o mundo. A empresa de Mountain View dá-nos um Word grátis e em todo o lado. Visto que todos os documentos são guardados no Drive, raramente terás problemas de espaço.

Já há muito que utilizo este programa para tarefas diárias. O Docs, Sheets e Forms são quase diariamente utilizados na 4gnews pela sua simplicidade e compatibilidade.

Vê ainda: Apple iPhone com ecrã LCD poderá chegar às lojas só em outubro

A nova atualização do "Docs" deixa o programa ainda mais capaz. Agora o Google Docs conseguirá perceber construções frásicas de forma a ajudar a tua gramática.

Infelizmente a atualização ainda só está disponível em Inglês, porém, acredita-se que se venha a alastrar para mais línguas em breve.

Google Docs ganha integração de Inteligência Artificial

Mesmo assim, esta atualização será importante para todos os utilizadores que precisam de trabalhar constantemente em Inglês.

Com a nova atualização do Google Docs para além da informação de erro terás ainda pequenas melhorias no vocabulário. Tudo isto é automatizado e ajudado pela Inteligência Artificial.

A nova atualização está hoje a ser lançada para todos os clientes G Suite, ou seja, para já só para as empresas ou pessoas que tenham a versão premium do serviço da Google.

Mesmo assim não me preocuparia porque a empresa de Mountain View não deixará passar isto em branco para os "banais" utilizadores. A Google quer enfrentar a Microsoft no setor escolar e empresarial e esta é uma das formas para o fazer.

Ficaremos atentos face à atualização do Google Docs para português. Acredito plenamente que não demorará muito a que tal aconteça. Esperemos apenas que não corrija para só para o português do Brasil.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Tens de experimentar: ‘Asphalt 9 Legends’ chegou ao Android e ao iPhone

Nokia Phoenix pode chegar no fim do ano com o Snapdragon 710

Firefox segue as pisadas do Chrome com a nova atualização

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.