Google Docs acabou de ficar mais inteligente com nova atualização

Filipe Alves

Google Docs acabou de ficar mais inteligente com nova atualizaçãoO Google Docs é um dos programas da Google mais utilizado em todo o mundo. A empresa de Mountain View dá-nos um Word grátis e em todo o lado. Visto que todos os documentos são guardados no Drive, raramente terás problemas de espaço.

Já há muito que utilizo este programa para tarefas diárias. O Docs, Sheets e Forms são quase diariamente utilizados na 4gnews pela sua simplicidade e compatibilidade.

Vê ainda: Apple iPhone com ecrã LCD poderá chegar às lojas só em outubro

A nova atualização do "Docs" deixa o programa ainda mais capaz. Agora o Google Docs conseguirá perceber construções frásicas de forma a ajudar a tua gramática.

Infelizmente a atualização ainda só está disponível em Inglês, porém, acredita-se que se venha a alastrar para mais línguas em breve.

Google Docs ganha integração de Inteligência Artificial

Mesmo assim, esta atualização será importante para todos os utilizadores que precisam de trabalhar constantemente em Inglês.

%255BBlog%255D%2BSpelling-grammar-2560x1440.gif

Com a nova atualização do Google Docs para além da informação de erro terás ainda pequenas melhorias no vocabulário. Tudo isto é automatizado e ajudado pela Inteligência Artificial.

A nova atualização está hoje a ser lançada para todos os clientes G Suite, ou seja, para já só para as empresas ou pessoas que tenham a versão premium do serviço da Google.

Mesmo assim não me preocuparia porque a empresa de Mountain View não deixará passar isto em branco para os "banais" utilizadores. A Google quer enfrentar a Microsoft no setor escolar e empresarial e esta é uma das formas para o fazer.

Ficaremos atentos face à atualização do Google Docs para português. Acredito plenamente que não demorará muito a que tal aconteça. Esperemos apenas que não corrija para só para o português do Brasil.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Tens de experimentar: ‘Asphalt 9 Legends’ chegou ao Android e ao iPhone

Nokia Phoenix pode chegar no fim do ano com o Snapdragon 710

Firefox segue as pisadas do Chrome com a nova atualização

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.