Google: Já podes personalizar o Widget de pesquisa no teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google parece mais aberta a fazer alterações de design às suas aplicações e sistema operativo Android. O widget de "Pesquisa Google" é a mais recente personalização que podes fazer no teu smartphone.

Este widget chega normalmente implementado em todos os equipamentos Android que conta com a aplicação da Google instalada. Esta aplicação pode ser facilmente desinstalada, por isso, se o fizeste, terás de voltar a instalar a aplicação na Google Play Store.

Vê ainda: Play Store: 10 melhores antivírus para o teu smartphone

Com a nova atualização da aplicação, a Google implementou uma nova possibilidade para o utilizador. A partir deste momento o utilizador pode personalizar o widget de forma simples e rápida.

Ainda que esta personalização não seja "selvagem", os utilizadores poderão escolher por uma barra arredondada, quadrada ou quadrada mas com os cantos ligeiramente arredondados.

Segue as instruções para personalizar o widget de pesquisa Google no teu Android

Ademais, poderás também mudar a barra de pesquisa de cor e transparência. Ou seja, as mudanças podem não ser infinitas, contudo, dá perfeitamente para dar mais vida ao teu equipamento. Principalmente se utilizas um launcher diferente e um pacote de ícones personalizado.

Por falar nisso, ainda ontem escrevemos um artigo sobre ícones Premium que estavam grátis na Google Play Store. Ainda que nem todos estejam grátis hoje, terás muitos por onde escolher e ainda dentro da promoção. aplicação Android.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 11 novos jogos grátis que tens de conhecer!

Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é quem tem o melhor tarifário móvel!

Os 20 jogos grátis Android mais populares do momento

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.