Contactos Google: agora é mais fácil trocar de conta (APK Download)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As aplicações da Google continuam a receber a interação por gestos para acelerar uma possível mudança entre contas. Depois do Maps e do Drive, agora é a vez de os Contactos verem facilitada a alteração entre as contas que tenhas ligadas no teu dispositivo.

A versão 3.8.3 da app (link no final do artigo) permite que alteres entre as tuas contas com um simples deslizar. Basicamente basta deslizares para cima ou para baixo no teu avatar do lado direito, e a alteração entre as tuas contas de email será feita.

Com vários deslizas, será dada a volta por todas as contas que tiveres ligadas no dispositivo. Quando tal acontecer, verás a opção de “todas as contas”, como vês no gif acima (crédito ao Android Police), representada por ícone de duas pessoas. Nesse caso, terás acesso aos contactos inerentes a todos os endereços de email ligados.

Os elementos no ecrã são mantidos de forma estática. A única coisa que muda são os contactos e o avatar. Esta é uma visão simples, e que apenas te dará acesso mais rápido a outros contactos.

Como referido em cima, esta é uma mudança inerente à versão 3.8.3 da app. No meu caso apenas tenho disponível na Play Store a versão 3.7.7. Se essa for a tua situação e quiseres testar esta funcionalidade, deixo-te um link para o APK Mirror com a versão mais recente.

Download da versão 3.8.3 dos Contactos da Google no APK Mirror

Esta é uma mudança feita de forma tão simples que nem damos conta. Da mudança entre contas realizada por gestos, esta é até agora aquela que é feita de forma mais suave. Se usas os Contactos do Google e tens várias contas ligadas, esta é uma funcionalidade bastante útil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aprende a recuperar os contactos do teu telemóvel Android ou iOS
  • Google faz homenagem ao Feiticeiro de Oz com Easter Egg na Pesquisa
  • Google Chrome pode acabar com os pedidos de notificações. Sabe como
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.