Google confirma que desenvolveu outro smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google entrou finalmente no mercado dos smartphones dobráveis no início deste mês com a apresentação do Pixel Fold. Esse equipamento apresenta uma filosofia semelhante aos Galaxy Z Fold da Samsung, ou seja, um formato de livro ideal para produtividade.

Durante o período de rumores, falou-se que a Google teria dois dispositivos em desenvolvimento. Sabemos agora que tais rumores eram reais, pois uma executiva da tecnológica norte-americana acaba de o confirmar.

Google não estava satisfeita com a qualidade do seu segundo smartphone dobrável

A revelação chegou-nos por intermédio de Ivy Ross, responsável pelo design de hardware da Google. No podcast oficial Made by Google, ficamos a saber que esse dispositivo não avançou por não alcançar a qualidade desejada pela empresa.

Google Pixel Fold

"Estou muito orgulhosa da equipa porque havia outro modelo dobrável que criamos, que tivemos a disciplina de segurar e dizer 'não, ainda não está bom o suficiente' e realmente esperar até sentirmos que poderíamos fazer algo bom o suficiente, ou melhor, do que o que já existia. Então, é realmente um testemunho do fato de sermos capazes de fazer isso e reconhecer quando algo não está bom o suficiente"

Estas declarações confirmam a razão de ser dos rumores acerca de um segundo dobrável com o selo da Google. Além daquilo que agora conhecemos como Pixel Fold, outro produto foi idealizado pela Google.

No entanto, nunca chegou a ser apresentado por não alcançar o patamar de qualidade que a tecnológica desejava para o seu primeiro dobrável. Isto demonstra ainda que a Google está realmente satisfeita com aquilo que conseguiu alcançar com o Pixel Fold.

Que tipo de dobrável tinha a Google em mãos não sabemos. Nada foi dito se era de filosofia similar ao modelo desvendado no início do mês ou se tinha outro conceito. Recordo que alguns rumores falam num Pixel Flip.

Por enquanto, os fãs do Android puro e da experiência de um dispositivo dobrável têm no Pixel Fold a melhor opção. O smartphone não está disponível oficialmente em Portugal, porém, pode ser importado de outros países europeus por 1899 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.