Google confirma oficialmente a mudança de nome do Hangouts Meet

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google é conhecida por matar serviços ou por simplesmente lhes dar uma nova roupagem, mudando-lhes o nome e/ou o design. É nesse sentido que vai desaparecer o Hangouts Meet.

Foi confirmado oficialmente que o Hangouts Meet vai passar a chamar-se Google Meet. Esta é mais uma prova de que a Google está a tentar uniformizar os seus serviços, que em muitos casos são desorganizados.

Este novo nome vai começar a aparecer aos utilizadores gradualmente, pelo que é provável que demore algum tempo até que a nova nomenclatura fique disponível para os utilizadores em Portugal.

Hangouts Chat pode ser o próximo a mudar de nome

Resta agora saber o que a Google fazer com serviços como o Hangouts Chat. Fica a dúvida se a Google lhe vai manter o nome, ou se pelo contrário vai adotar a nomenclatura Google Chat para este serviço.

O Hangouts Meet (futuro Google Meet) é um serviço de videoconferências simples, focado em competir com serviços para utilizadores profissionais como o Zoom. No caso, permite chamadas com até 250 participantes, dependendo do plano subscrito.

Em altura de quarentena, este tipo de aplicações tornaram-se ainda mais populares do que antes. O Hangouts Meet não é o serviço mais popular no meio, mas com o novo nome a Google espera torna-lo numa referência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Zoom não vai receber novas funcionalidades graças às falhas de segurança, revela o CEO
  • Zoom possui falha de segurança que expõe dados dos utilizadores a estranhos
  • Google não arrisca e proíbe os seus funcionários de utilizarem a aplicação Zoom!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.