Google confirma lançamento iminente do smartphone Samsung Galaxy S21 FE

Rui Bacelar
Comentar

O próximo smartphone de gama alta com preço acessível da fabricante líder de mercado será o Samsung Galaxy S21 FE. A sua existência foi confirmada não só pela Google, mas também pela própria Samsung, faltando só saber quando chegará.

Os rumores e fugas de informação anteriores sugerem uma apresentação no início de outubro, ou, inclusive, até ao final deste mês de setembro. Em declarações à 4gnews, a filial portuguesa mencionou abertamente o produto, afirmando, contudo, desconhecer a data de lançamento no mercado, bem como o dia da respetiva apresentação.

Ansiosos pelo Samsung Galaxy S21 FE? Será o próximo topo de gama "barato"

Samsung Galaxy S21 FE
Representação digital (render) atribuído ao Samsung Galaxy S21 FE. Crédito: @OnLeaks

À medida que a expectável data de lançamento se aproxima, vemos cada vez mais fugas de informação a chegar à Internet, a última das quais sendo perpetrada pela Google. Mais concretamente, a tecnológica de Mountain View adicionou o smartphone Samsung Galaxy S21 FE (Fan Edition) à lista de dispositivos que suportam os Serviços Google Play para AR (realidade aumentada).

A referência ao próximo modelo da Samsung foi encontrada na página internacional de suporte, referente aos dispositivos com suporte ARCore. A listagem especifica os modelos que, oficialmente, podem tirar partido das capacidades de realidade aumentada.

Essa mesma página é periodicamente atualizada com novos dispositivos à medida que estes são apresentados e colocados no mercado. Entre as novas entradas damos conta do Samsung Galaxy A52s 5G, bem como o Galaxy Z Fold3 5G, entre outros.

Será o próximo flagship acessível para o final de 2021

Samsung Galaxy S21 FE 5G
Imagem presente no manual de utilizador do smartphone Samsung Galaxy S21 FE.

Inexplicavelmente a Samsung ainda não confirmou a data de apresentação deste dispositivo móvel de gama média / alta. Será, um smartphone Android equipado com o Snapdragon 888 5G (5 nm) da Qualcomm, bem como outras caraterísticas de topo.

O ecrã deste smartphone Android será composto por um display Super AMOLED de 6,41 polegadas com alta taxa de atualização a 120 Hz e resolução Full-HD+. A isto soma-se uma câmara principal traseira de 12 MP + 8 MP + 12 MP e frontal de 32 MP.

Entre os esquemas de cor contamos com um novo verde musgo, presto, bem como branco e azul. Este é um dos aspetos onde ainda podemos ter algumas surpresas.

O carregamento sem-fios marcará presença no Samsung Galaxy S21 FE

Samsung Galaxy S21 FE
Imagem presente no manual de utilizador do smartphone Samsung Galaxy S21 FE.

Este smartphone apresentará uma construção em plástico (traseira), bem como o metal (estrutura). Contamos com 128 GB de armazenamento interno na versão base e 256 GB na versão de topo. A memória RAM será de 6 GB na versão base e 8 GB na versão de topo, para consumidores mais exigentes.

Samsung Galaxy S21 FE
Os vários esquemas de cor apontados para o Samsung Galaxy S21 FE.

Contamos também com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade, bem como carregamento rápido a 25 W. Esperamos ter também o carregamento sem-fios a 15 W de potência, bem como o carregamento reverso sem-fios a 4,5 W.

Esperamos também pela presença de um leitor de impressões digitais sob o ecrã, bem como rádio FM, conetividade Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11.

Por fim, a sua data de apresentação oficial não foi ainda definida pela Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.