Google confirma lançamento iminente do smartphone Samsung Galaxy S21 FE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone de gama alta com preço acessível da fabricante líder de mercado será o Samsung Galaxy S21 FE. A sua existência foi confirmada não só pela Google, mas também pela própria Samsung, faltando só saber quando chegará.

Os rumores e fugas de informação anteriores sugerem uma apresentação no início de outubro, ou, inclusive, até ao final deste mês de setembro. Em declarações à 4gnews, a filial portuguesa mencionou abertamente o produto, afirmando, contudo, desconhecer a data de lançamento no mercado, bem como o dia da respetiva apresentação.

Ansiosos pelo Samsung Galaxy S21 FE? Será o próximo topo de gama "barato"

À medida que a expectável data de lançamento se aproxima, vemos cada vez mais fugas de informação a chegar à Internet, a última das quais sendo perpetrada pela Google. Mais concretamente, a tecnológica de Mountain View adicionou o smartphone Samsung Galaxy S21 FE (Fan Edition) à lista de dispositivos que suportam os Serviços Google Play para AR (realidade aumentada).

A referência ao próximo modelo da Samsung foi encontrada na página internacional de suporte, referente aos dispositivos com suporte ARCore. A listagem especifica os modelos que, oficialmente, podem tirar partido das capacidades de realidade aumentada.

Essa mesma página é periodicamente atualizada com novos dispositivos à medida que estes são apresentados e colocados no mercado. Entre as novas entradas damos conta do Samsung Galaxy A52s 5G, bem como o Galaxy Z Fold3 5G, entre outros.

Será o próximo flagship acessível para o final de 2021

Inexplicavelmente a Samsung ainda não confirmou a data de apresentação deste dispositivo móvel de gama média / alta. Será, um smartphone Android equipado com o Snapdragon 888 5G (5 nm) da Qualcomm, bem como outras caraterísticas de topo.

O ecrã deste smartphone Android será composto por um display Super AMOLED de 6,41 polegadas com alta taxa de atualização a 120 Hz e resolução Full-HD+. A isto soma-se uma câmara principal traseira de 12 MP + 8 MP + 12 MP e frontal de 32 MP.

Entre os esquemas de cor contamos com um novo verde musgo, presto, bem como branco e azul. Este é um dos aspetos onde ainda podemos ter algumas surpresas.

O carregamento sem-fios marcará presença no Samsung Galaxy S21 FE

Este smartphone apresentará uma construção em plástico (traseira), bem como o metal (estrutura). Contamos com 128 GB de armazenamento interno na versão base e 256 GB na versão de topo. A memória RAM será de 6 GB na versão base e 8 GB na versão de topo, para consumidores mais exigentes.

Contamos também com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade, bem como carregamento rápido a 25 W. Esperamos ter também o carregamento sem-fios a 15 W de potência, bem como o carregamento reverso sem-fios a 4,5 W.

Esperamos também pela presença de um leitor de impressões digitais sob o ecrã, bem como rádio FM, conetividade Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11.

Por fim, a sua data de apresentação oficial não foi ainda definida pela Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • iOS 15 traz erro grave para alguns utilizadores de Apple iPhone
  • Gmail para Android introduz função mais pedida na app da Google
  • Honor está na mira dos EUA e pode sofrer mesmo destino da Huawei
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.