Google confirma bug na Pesquisa no Android. Resolução em desenvolvimento

Carlos Oliveira
Comentar

A Google serviu-se da sua conta no Twitter para reconhecer a existência de um problema na sua Pesquisa no Android. Além disso, a empresa norte-americana confirma que o problema encontra-se a ser resolvido.

We're aware that for some people, our search results page might not be fully rendering. We're actively working to resolve this bug.

— Google SearchLiaison (@searchliaison) 24 de julho de 2019

Pesquisa Google não está a apresentar os resultados todos

O problema começou a ser reportado esta semana e dá conta de um fenómeno em que os resultados das pesquisas não estão a aparecer devidamente. Os primeiros aparecem normalmente, mas após alguns resultados estes simplesmente deixam de aparecer.

Google search
Exemplo do sucedido

Ao invés, temos um espaço branco sem qualquer informação apresentada. Um fenómeno que pode ser frustrante, especialmente nos casos em que os resultados que pretendemos não aparecerem nas primeiras linhas.

Não sabemos o quão abrangente tem sido este problema. Ainda assim, pelo que pode ler-se no Reddit, grande parte dos afetados são utilizadores de smartphones Pixel ou topos de gama da Samsung. No entanto, isso não inibe que outros equipamentos estejam na lista de afetados.

Problema predomina na aplicação Pesquisa

Os relatos afirmam que esta falha nos resultados se verifica maioritariamente na aplicação Pesquisa. No entanto, existem alguns relatos que o mesmo se tem verificado através do Google Chrome.

Deste lado, como utilizador de um Samsung Galaxy S8, posso afirmar que não tenho este problema. Os resultados têm aparecido na perfeição, quer na aplicação Pesquisa, quer no Chrome.

Quando será resolvido o problema?

A resposta para esta interrogação ainda não existe. A Google confirmou que se encontra a trabalhar para resolver este bug, portanto, só nos resta esperar que a devida correção seja disponibilizada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.