Terá a Google sem intenção criado o grande concorrente ao Instagram?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram não tem grandes concorrentes neste momento. A aplicação que foi comprada há uns anos pelo Facebook, é uma das mais utilizadas neste momento e uma das melhores para partilhar momentos com os amigos. Mas será que a Google está prestes a atacar o Instagram?

A Google não é propriamente conhecida pelas suas aptidões nas redes sociais. A empresa de Mountain View criou há uns anos o Google+ e todos vimos o desastre que aquilo foi. Eventualmente a Google foi tirando os melhores recursos criados para o Google Plus e trazendo para a Play Store como aplicações individuais. Como é o caso do Hangouts.

Vê ainda: Huawei Honor 10 contará com a mesma pintura do Huawei P20

De forma a mostrar as aptidões do seu novo serviço Firebase, que ajuda desenvolvedores a melhorar e criar novas aplicações para Web e Mobile, a empresa americana desvendou um website que mais se parece com o Instagram.

Mas falo do antigo Instagram. De quando as coisas ainda eram boas. Consegues ver um feed de publicações e o feed de amigos. Melhor do que isso, as publicações aparecem por ordem cronológica (cof cof).

A Google Frindly-Pix é uma cópia de quando o Instagram era organizado!

A aplicação, ou rede social, é apenas um exemplo que a Google quer dar aos desenvolvedores. Um alerta das nome de Friendly-Pix, está a ter uma adesão acima do normal.

A Google informa na autenticação, que pode ser com o Facebook ou Gmail, para não publicar dados privados, visto que é um exemplo de App. Porém, os utilizadores não param de entrar. Será que a Google criou sem intenção o concorrente ao Instagram?

Sinceramente não me parece que o Friendly-Pix venha a crescer tanto quanto o Instagram, porém, é bom ver que o Firebase permite aos desenvolvedores de uma forma simples criar projetos como este. Preparado para mobile e web.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Play Store: 10 aplicações de produtividade para o teu Android

Android. Bluboo D5 é a réplica perfeita do Xiaomi Mi Mix 2 e custa 83€

Envia o teu nome para o SOL com a nova missão da NASA

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.