Google fará das compras online ainda mais simples

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter anunciado no final do ano passado que iria introduzir grandes melhorias na sua plataforma de compras online. A Google começou agora a testar a implementação da nova Google Shopping na Europa. Para já, parece que apenas alguns utilizadores em França têm acesso à nova plataforma.

No entanto, será de esperar que durante as próximas semanas comece a expandir-se para os restantes países. Esta nova interface traz um design baseado no Material Design 2.0, tendo como principal foco a personalização individual para cada utilizador.

O grande objetivo da Google Shopping é ajudar os utilizadores a realizarem as suas compras online da forma mais informada possível. Assim, apresenta resultados de pesquisa de várias lojas online, para que consigas sempre fazer a comparação entre as várias ofertas. Além disso, vai também apresentar informações adicionais sobre os produtos que estás a pesquisar.

Google Shopping já chegou à Europa e vai facilitar ainda mais as compras online

É importante realçar que a Google não se responsabiliza pelos preços praticados ou métodos de envio de cada um dos sites. Esta plataforma tem como objetivo apresentar-se como um agregador inteligente de milhares de lojas online. No entanto, uma vez implementada a 100%, a Google Shopping vai permitir que faças compras diretamente na sua plataforma, sem necessitar de aceder às várias lojas.

Na página principal da Google Shopping vais encontrar vários painéis onde estarão selecionadas algumas das categorias mais populares. Além disso, poderás visitar as abas de produtos mais populares na plataforma. Além de ofertas selecionadas para ti, ofertas mais populares e também uma lista dos produtos que viste recentemente.

Ainda que muitas das funcionalidades implementadas não sejam propriamente novas, ou inovadoras, o facto de estarem aglomeradas numa só plataforma, torna-as muito mais úteis. Certamente que este novo serviço da Google se tornará muito popular assim que for implementado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar
  • Xbox responde à Google Stadia: "vamos ser ainda maiores"
  • UE multa novamente Google: práticas abusivas de ‘publicidade’ são a causa

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.