Google começa o ano em grande com novidades nos smartphones Pixel

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O início deste ano traz bastantes novidades para os smartphones Pixel. Nos últimos dias a Google anunciou o seu primeiro drop feature de 2024. Este inclui desde a medição da temperatura corporal até uma nova forma de pesquisar no teu telefone.

Para os aficionados por cores diferentes, o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro estão agora disponíveis numa nova cor: Verde Menta. Este lançamento já está disponível na Google Store e é a oportunidade perfeita para começares o ano com uma nova cor vibrante.

google

Registar a temperatura com facilidade

Uma das funcionalidades mais interessantes do Pixel 8 Pro é a aplicação Termómetro. Esta passa agora a permitir medir a temperatura corporal de forma precisa. Basta aproximar o teu Pixel 8 Pro da testa, e o dispositivo cuidará do resto. Além disso, os resultados podem ser facilmente integrados ao teu perfil Fitbit. Esta funcionalidade está disponível exclusivamente nos EUA.

Circundar para pesquisar

Pesquisar no teu Pixel 8 e 8 Pro é agora mais fácil com a funcionalidade Circundar para Pesquisar, disponível a partir de 31 de janeiro. Com esta novidade, a IA da Google permite pesquisar qualquer coisa no teu telefone sem a necessidade de trocar de aplicação.

Quer seja para descobrir as roupas usadas por um influenciador num vídeo ou para obter ajuda em palavras cruzadas, esta funcionalidade promete ser um verdadeiro game changer. É uma novidade que também encontras nos novos Galaxy S24 da Samsung.

Magic Compose nas Mensagens Google

O Magic Compose, disponível no Pixel 6 e versões mais recentes, utiliza a tecnologia de IA generativa da Google para transformar as tuas mensagens. Agora, podes reescrevê-las em diferentes estilos, desde concisos a dramáticos. Isto é possível no teu Pixel 8 Pro, graças ao processador Gemini Nano.

Expressa-te com Photomoji personalizado

O Photomoji no Google Mensagens permite-te criar reações personalizadas a partir das tuas fotos favoritas. Isto acontece graças à IA da Google no teu dispositivo. Esta funcionalidade quer tornar as conversas mais divertidas e personalizadas.

A Google também anunciou o Quick Share, uma evolução do Nearby Share, para partilha rápida de conteúdo entre dispositivos compatíveis. Também disponibilizou a extensão do Comutador de Áudio ao Pixel Watch, que facilita a troca de áudio entre dispositivos.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.