Google Chromecast Audio foi oficialmente descontinuado pela empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Lançado em setembro de 2015, o Google Chromecast Audio é um dos gadgets mais económicos da empresa norte-americana. Um dispositivo simples e concebido com o intuito de agradar a todos os amantes de reprodução de música.

No entanto, pouco mais de três anos após a sua revelação, eis que este chega ao final da linha. A empresa norte-americana confirmou à 14 aplicações Premium que estão grátis na Google Play Store

A possibilidade já havia sido levantada por um utilizado no Reddit. Este tinha visto a sua encomenda para um Chromecast Audio ser cancelada pela época festiva. À data, o suporte da gigante norte-americana há havia justificado tal com a descontinuação do produto.

Google Chromecast Audio chega ao fim da sua vida

Assim sendo, a confirmação de hoje acaba por não ser uma total surpresa. Trata-se apenas do confirmar de um fim já anunciado para um dos gadgets mais simples alguma vez lançados pela gigante das pesquisas.

A gigante das pesquisas justifica esta decisão com o seu já vasto portefólio de dispositivos para quem aprecia a reprodução de música. Ademais, a empresa sossega aqueles que já possuem um exemplar, afirmando que o mesmo continuará a ser suportado. Apenas deixará de ser comercializado.

Isto significa que as unidades que ainda se encontram nas lojas oficiais serão as últimas. Nesse sentido, se tens algum interesse em adquirir um Chromecast Audio deves fazer a tua compra antes que esgote o stock.

Qual a finalidade do Google Chromecast Audio?

Este pequeno gadget foi concebido com intuito semelhante ao do Google Chromecast. Ou seja, possibilitar a reprodução de conteúdo através do teu smartphone para qualquer coluna que tenhas em tua casa.

Com efeito, tudo o que precisas é de conectar o teu Chromecast Audio à tua coluna para que possas desfrutar das tuas músicas em alta qualidade. Com transmissão por Wi-Fi, a Google promete uma reprodução de áudio ao nível da qualidade de qualquer CD físico.

No entanto, com a crescente popularidade dos Google Home, o Chromecast Audio perdeu visibilidade no mercado. Assim a empresa de Mountain View achou por bem colocar agora um ponto final neste pequeno gadget e olhar com mais afinco para o futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XZ4 será o início da reinvenção da marca

Huawei Honor View 20: Fotos tiradas a 48MP impressionam

Atualiza o teu Google Maps (APK) antes de viajares este fim de semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.