Google Chrome vai ficar ainda melhor para Android e desktop

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou no seu blog a nova atualização para o Google Chrome, que irá afetar utilizadores de desktop e Android. Para a versão desktop haverá mais opções de personalização. No Android, o navegador irá receber melhor gestão e agrupamento de separadores.

Estas novidades chegarão durante as próximas semanas na provável atualização versão 78. A última que o Google Chrome recebeu foi a estável 77 a semana passada.

O Chrome no PC vai ser mais personalizável

É importante salientar que esta função não se trata dos existentes 'Temas' que podes aplicar ao Chrome. A Google vai abrangir a personalização do Chrome ao fundo e as cores. Em vez de utilizadores ficarem 'presos' a temas específicos, poderão essencialmente colocar o navegador completamente a seu gosto, mudando todo o seu aspeto.

Separadores no Chrome do Android terão novo layout

Quando existirem vários separadores abertos, o Google Chrome irá passar a organiza-los por grelha, tornando a sua gestão e visualização muito mais fácil para o utilizador. Será possível ainda arrastar os separadores para organizar manualmente e ainda agrupá-los, bastando arrastar um para cima do outro.

Esta função já existia no iOS

Ironicamente, a visão de grelha em separadores no Google Chrome já existia no sistema operativo rival da Google. Caso tenhas um iPhone e utilizes o Chrome, já podes usar esta função há algum tempo.

Contudo, a função de agrupar separadores ainda não existe. Assim sendo, a Google está a trabalhar para que o seu navegador no Android 'apanhe' a versão na concorrência. Uma grande ironia, considerando que o Android é sempre visto como estando um passo à frente do iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens uma Android TV? Temos boas notícias para ti!
  • Estas são as aplicações Google que o Huawei Mate 30 Pro não terá
  • Samsung: lista (não oficial) revela todos os smartphones que vão receber o Android 10!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.