Google Chrome torna mais fácil preenchimentos automáticos! Descobre como ativar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a fazer um trabalho incrível no que respeita à atualização e implementação de novas funcionalidades nas suas aplicações, especialmente as para o sistema Android.

O Google Chrome tem recebido bastantes novidades e agora, começaram a realizar os últimos testes para mais uma implementação. Com a nova interface da funcionalidade de "preenchimento automático", tudo será muito mais prático!

Como ativar esta nova interface no Google Chrome?

É importante realçar que esta funcionalidade está apenas disponível para a versão Android. Ainda que se encontre em fase de testes, pode ser já ativada mesmo que estejas a utilizar a mais recente versão estável.

Para o fazeres, vais apenas precisar de seguir estes simples passos:

  • Acede ao endereço "chrome://flags" no Google Chrome
  • Pesquisa por "keyboard accessory"
  • Ativa as três flags disponíveis
  • Ao reiniciares o Google Chrome, já terás acesso à nova interface!

Preenchimento automático nunca foi tão fácil no Google Chrome para Android

Graças à excelente funcionalidade de memorizar dados de login, informações sobre cartões de pagamento, entre outro tipo de informações úteis, a experiência de utilização do Google Chrome tornou-se muito mais positiva.

Hoje em dia, vais poder aceder aos teus sites favoritos e realizar compras sem ser preciso estares constantemente a consultar os teus detalhes de utilizador.

Até agora, as sugestões de preenchimento automático surgiam num pop-up posicionado por baixo da caixa de texto. Por vezes, este pop-up não se encontrava na posição mais conveniente, acabando mesmo por "esconder" informações importantes no ecrã.

A nova interface a ser testada pela Google, vai eliminar esses pequenos problemas e tornar todo o processo muito mais intuitivo.

Tal como podes ver nas imagens, vais passar a encontrar uma nova barra por cima do teclado, onde terás acesso a todas as informações disponíveis para realizar o preenchimento automático.

Editores 4gnews recomendam:

  • Como utilizar o Google Maps sem gastar internet (offline)! Em apenas 5 passos!
  • De todos os Launchers Android, este é aquele que sempre escolho! E não é o Nova Launcher!
  • Assistente Google com interface 'compacta' começa a chegar a mais smartphones
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.