Google Chrome rouba uma das melhores característica do Microsoft Edge

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Edge tenta a todo o esforço tirar a popularidade do Google Chrome. Tanto para PC como para smartphone. O browser da Microsoft está bem melhorado face ao antigo Internet Explorer e dá-nos uma qualidade muito aceitável. Tanto a nível de design como características.

Contudo, o Google Chrome ganhou a popularidade e não será fácil retira-lo do número um do pódio. Logo agora que começou a olhar para algumas características do Microsoft Edge.

De acordo com as informações, e a versão "Canary" (Beta) do Google Chrome, o browser vai implementar a possibilidade de pré-visualizar a janela quando passas com o rato por cima dela.

Google Chrome adicionará 'Previews de Tabs' como o Microsoft Edge

A característica foi conhecida por implementar uma das funcionalidades mais interessantes do Microsoft Edge. Ainda que seja algo "pequeno", é uma das funcionalidades que gostava mesmo de ter no meu Google Chrome ou até Safari.

Logo depois de informações que a Microsoft estava a preparar uma atualização do Edge com o Chromium, a Google responde ao copiar uma das funcionalidades que mais gosto no browser da empresa de Redmond.

Se utilizas o Google Chrome Canary já podes ativar a funcionalidade através de "flag". Assim sendo, para que o faças, só precisas de copiar estes link, colar no URL e ativar a funcionalidade. "chrome://flags/#tab-hover-cards" e "chrome://flags/#tab-hover-card-images"

Ao que parece, a funcionalidade ainda está em fase muito beta. Porém, consegues facilmente perceber que esta característica chegará brevemente ao Google Chrome. Não é por acaso que já está parcialmente integrada no Canary.

Editores 4gnews recomendam:

Tens criptomoedas? Cuidado com esta aplicação para Android!

Facebook Messenger: Como apagar mensagens enviadas em 3 passos

Mensagens Android: Prepara-te para novas funcionalidades na aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.