Aplicação Google prepara o "verdadeiro" Dark Mode! Vê a diferença para o existente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Aplicação Google, tal como muitas outras Apps da empresa, já contam com o Dark Mode. Ou seja, poderás ativar a versão escura da aplicação de forma a poupar mais autonomia e teres um design diferente.

Contudo, o Dark Mode que as empresas tem vindo a lançar para as suas Apps não é propriamente preto. Este tom acinzentado ajuda na autonomia, porém, não é o mais indicado. Além disso, também não te dá a tonalidade verdadeiramente escura, ou seja, não aproveita os ecrãs AMOLED que conseguem criar o verdadeiro "preto" ao desligar os pequenos pontos de LED.

Diferenças entre os Dark Mode na aplicação Google

A nova versão do da Aplicação Google (Beta) dá-nos um vislumbre de como será. Infelizmente nem todos conseguem replicar a tonalidade. Isto é, por muito que a nova versão ( v10.94.8) já tenha a característica, só alguns utilizadores é que a conseguem apanhar.

O novo design aproveita-se mais dos ecrãs AMOLED ao nos oferecer uma tonalidade mais escura. Ainda assim, essa tonalidade não é feita em todo o layout.

Podes ver nas imagens acima os pormenores. Do lado esquerdo temos o Dark Mode neste momento e do lado direito a nova versão. Na pesquisa o cinza é ligeiramente mais escuro e na pesquisa, mais abaixo, vês um preto bem mais denso que o que temos neste momento.

Benefícios do Dark Mode

  • Melhor leitura em situações de pouca luminosidade
  • Melhor gestão de autonomia do smartphone
  • Design diferente do habitual

Gostaria de dizer-te que o Dark Mode é seriamente diferente e que te dá super vantagens, porém, tal não é o caso. A principal vantagem é poupar bateria do smartphone. Acredita que se todas as Apps estiverem com o Dark Mode ativo vais sentir a diferença.

Com o "verdadeiro" Dark Mode a caminho, os smartphones com ecrã AMOLED ou OLED vão sentir ainda mais! Esperemos que a Google tire este design da versão Beta o mais rápido possível e comece a atualizar a sua aplicação "normal".

Aproveita ainda para conhece os vários comandos úteis que já podes utilizar em português de Portugal.

##Atualização##

Inicialmente referido como Google Chrome, trata-se da App Google na versão beta. Pedimos desculpa pelo mal-entendido. Artigo corrigido de acordo com o tema. Obrigado ao Emanuel Fonseca pelo aviso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Pro prepara-se para dar salto impressionante na memória RAM
  • Telefone Google: gravar chamadas será mais simples! Vê como
  • Xiaomi explica porque smartphones com câmaras debaixo do ecrã ainda demorarão
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.