Google Chrome para Android tornará a partilha de informação muito mais simples!

Vitor Urbano
1 comentário

O sistema operativo Android continua a apresentar incríveis melhorias a cada nova versão, mas um segmento que continua extremamente confuso é o das partilhas de informação. Ainda que o Android 10 tenha trazido algumas agradáveis melhorias, sempre que queres partilhar alguma coisa a partir do teu smartphone, o processo está longe de ser o mais amigável possível.

Por isso mesmo, a própria Google continua a implementar menus de partilha personalizados para as suas aplicações e, o Google Chrome é a próxima aplicação na lista. De acordo com informações publicadas pelo Android Police, em breve será muito mais fácil partilhar informações a partir do Google Chrome para Android.

Google Chrome partilha Android

Nova funcionalidade está ainda numa fase inicial de desenvolvimento

Infelizmente, o desenvolvimento da nova funcionalidade não está tão avançado como seria desejado. Para teres acesso ao novo menu de partilha é preciso que tenhas instalado o Google Chrome Canary (versão de testes) e além disso precisas ainda de realizar alguns passos para ativares o novo menu.

Ainda assim, é com bons olhos que vemos a sua chegada, especialmente com algumas das novas ferramentas que já ficaram confirmadas. A nova funcionalidade vai trazer para o Google Chrome a possibilidade de partilhar informação através da criação de códigos QR, envio direto para outro dispositivo, copiar o link e também tirar uma captura de ecrã.

Apesar de já ser possível ativar o novo menu, a opção de criar um código QR e tirar uma captura de ecrã não estão ainda funcionais. Mesmo estando numa fase inicial de desenvolvimento, é possível que a Google consiga acelerar o processo e trazer as novidades para os seus utilizadores muito em breve.

Como experimentar este novo menu de partilha no Google Chrome Canary

Em primeiro lugar, é importante realçar que estes passos vão apenas resultar se tiveres instalado o Google Chrome Canary, pois ainda não está disponível em mais nenhuma versão do browser.

Quando abrires o Chrome Canary no teu smartphone Android, vais precisar de inserir "chrome://flags/#chrome-sharing-hub" na barra de navegação e ativar essa flag. Depois, basta reiniciares a aplicação para começares a ver o novo menu de partilha.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.