Google Chrome para Android adicionará uma funcionalidade que não sabias que precisavas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome volta a dar razões para ser um dos browsers mais utilizados em todo o mundo. O browser da Google vai implementar novas formas de gestão de downloads. Mais concretamente, um horário para permitires este tipo de tarefa.

Ou seja, tal como já podes definir o repositório de downloads do teu Google Chrome, agora passarás a ter a possibilidade de gerir as horas é que queres que o download comece ou acabe. Para já, sabemos que a funcionalidade começará a ser implementada no sistema Android.

Gestão de horário de downloads no Google Chrome

Existem muitos utilizadores que não gostam que o seu computador esteja a fazer downloads de ficheiros quando não estão perto do computador ou telemóvel.

Existem várias razões para isso, uma delas a segurança que quando o download termina sabes que ninguém vai fazer nada ao ficheiro ou então pelo simples motivo de não queres imaginar o teu PC a "bufar" quando estás fora de casa.

No telemóvel é ainda melhor porque podes clicar em "download" e só começará a efetuar aquele download nas horas de definiste e, provavelmente, estás em casa.

Dessa forma, o Google Chrome dará a possibilidade aos utilizadores de agendar o download para determinado ficheiro para as horas que mais lhe agrada. Ou então só começar o download entre as horas definidas.

Se usas o Chrome Canary, versão beta do Google Chrome, já consegues ativar a nova funcionalidade. Para isso, só precisas de ativar a funcionalidade "Enable Download Later" nas flags.

Quando chegará a funcionalidade ao Google Chrome

Ainda não há datas concretas para todos recebermos a atualização. Contudo, olhando o histórico de atualizações da Google, diria que já não falta muito tempo.

Ainda assim, só há uma forma de testares as novidades do Google Chrome em primeira mão. Terás mesmo de utilizar o Chrome Canary como versão principal. Ainda que seja um programa Beta, posso-te dizer que não é normal sentir problemas na sua utilização.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.