Para quem nunca ouviu falar do Grammarly, este é um dos mais populares serviços no que respeita à correção de textos. Estando disponível gratuitamente (e com versão premium), está também disponível como extensão para o Google Chrome.
Embora a extensão funcione em várias plataformas, como por exemplo o WordPress, não estava disponível para o Google Docs. Assim, sempre que tentavas utilizar o Grammarly ao escrever documentos na plataforma, terias de usar primeiro o editor do serviço e só depois passar o texto para o teu documento.
Vê ainda: Google Chrome OS: Suporte a autenticação biométrica chegará em breve
Desde a sua criação, Grammarly revelou-se como uma ferramenta essencial para qualquer pessoa que escreve textos regularmente no seu computador. Sejam artigos, teses, estudos científicos ou emails, este é um serviço que vai rapidamente passar a fazer parte do teu dia a dia.
Mas, não podes olhar para o Grammarly como um simples corretor de texto. Rapidamente vais perceber que não só corrige erros de escrita, mas também analisa a forma como escreves, ou que palavras utilizas. Complementando a tua escrita de forma brilhante através da sugestão de palavras que possam melhorar os teus textos.
Finalmente já podes utilizar a extensão do Grammarly para o Google Chrome quando utilizares o Docs!
Depois de muitos pedidos por parte dos seus utilizadores, o Grammarly vai passar finalmente a suportar o Google Docs. Esta é uma implementação extremamente importante para o serviço. Especialmente se considerar-mos que o Google Docs passou a ser o serviço mais utilizado quando chega a altura de redigir documentos em computadores.
Durante algum tempo, os utilizadores premium já tiveram acesso a esta funcionalidade de forma a corrigir alguns possíveis erros. Agora, a empresa anunciou que vai começar a disponibilizar a versão beta para todos os utilizadores.
A equipa do Grammarly informou que esta nova funcionalidade está a ser disponibilizada de forma faseada a partir de hoje. E vai continuar a chegar aos utilizadores até ao final do mês. Ou seja, poderá demorar algum tempo até que todos os utilizadores ganhem acesso à nova ferramenta.
Por fim, a extensão vai funcionar de forma idêntica no Docs. Por isso, a forma mais fácil de perceberes se já recebeste a atualização, é abrir um documento no GDocs e ver se te aparece o pop-up a informar que o Grammarly está ativo.
Editores 4gnews recomendam:
Microsoft encoraja utilizadores a não usarem Google Chrome ou Firefox
Google Chrome 69: Aprende a instalar o browser teu Android e computador
Google Chrome, o que mudou ao longo dos seus 10 anos
Via