comscore comscore
Home Informática

Google Chrome: Extensão vai permitir o modo PiP

O Google Chrome é o navegador mais utilizado do mundo. Portanto é normal que esteja sempre em desenvolvimento para adicionar mais e melhores funções.

Uma das funções mais requisitadas no Chrome pelos utilizadores é o modo Picture-in-Picture. Portanto a possibilidade de ter uma miniatura do leitor de vídeo enquanto fazes outras tarefas.

Ironicamente, já tens essa funcionalidade no Android desde o Oreo. Embora no Youtube possas abrir um mini-leitor, ele não te acompanha para outras páginas.

Modo Pip chega finalmente ao Chrome OS

O Chrome OS é o sistema operativo baseado em Linux e à volta do Google Chrome. Podes encontrar este sistema nos Google Chromebooks ou experimentá-lo no teu computador.

Esta função foi adicionada ao sistema operativo há uns meses. Contudo, a mesma nem sempre funcionava. Segndo o Androidpolice, a Google adicionou uma extensão que parece ter corrigido o problema.

É necessário que estejas a correr a versão Beta 72 do Chrome OS para experimentar o modo PiP. É muito provável que esta função também esteja disponível no Google Canary, também conhecido por Chrome Beta. Nesse sentido, podes activar esta função com o atalho de teclado Alt + P ou clicar no ícone correspondente no topo do browser.

Se tiveres um dispositivo Chrome OS, instala a extensão e experimenta. Caso não nunca tenhas experimentado o sistema operativo e estejas a sentir-te aventureiro, uma pesquisa rápida mostra-te como se faz.

Em conclusão, é estranho que a Google não incluia estas funcionalidades logo de raíz. Quem sabe, talvez o façam por uma questão de testes. Para já necessitas da extensão para o modo PiP funcionar mas provavelmente irão implementar essa função nativamente em atualizações futuras.

Editores 4gnews recomendam: 

Google Play Store irá informar-te dos melhores negócios disponíveis

Muito cuidado! Google Maps está a ser utilizado para fraudes

Não acredites em tudo que vês! Este não é o Huawei P30 Pro

 

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!