Google Chrome: Extensão vai permitir o modo PiP

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é o navegador mais utilizado do mundo. Portanto é normal que esteja sempre em desenvolvimento para adicionar mais e melhores funções.

Uma das funções mais requisitadas no Chrome pelos utilizadores é o modo Picture-in-Picture. Portanto a possibilidade de ter uma miniatura do leitor de vídeo enquanto fazes outras tarefas.

Ironicamente, já tens essa funcionalidade no Android desde o Oreo. Embora no Youtube possas abrir um mini-leitor, ele não te acompanha para outras páginas.

Modo Pip chega finalmente ao Chrome OS

O Chrome OS é o sistema operativo baseado em Linux e à volta do Google Chrome. Podes encontrar este sistema nos Google Chromebooks ou experimentá-lo no teu computador.

Esta função foi adicionada ao sistema operativo há uns meses. Contudo, a mesma nem sempre funcionava. Segndo o extensão e experimenta. Caso não nunca tenhas experimentado o sistema operativo e estejas a sentir-te aventureiro, uma pesquisa rápida mostra-te como se faz.

Em conclusão, é estranho que a Google não incluia estas funcionalidades logo de raíz. Quem sabe, talvez o façam por uma questão de testes. Para já necessitas da extensão para o modo PiP funcionar mas provavelmente irão implementar essa função nativamente em atualizações futuras.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store irá informar-te dos melhores negócios disponíveis

Muito cuidado! Google Maps está a ser utilizado para fraudes

Não acredites em tudo que vês! Este não é o Huawei P30 Pro

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.