Google Chrome vai ficar mais rápido e consumirá menos RAM

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é simplesmente o navegador mais utilizado do mundo. No entanto, é famoso por devorar a memória RAM durante o seu uso.

Essa é a queixa número um de quem utiliza este navegador. O consumo de recursos do computador por vezes torna-se ridículo.

Nesse sentido parece que a Google está a trabalhar para finalmente resolver essa questão. Uma nova função foi adicionada ao Chrome Canary, a versão beta experimental do navegador.

O Chrome vai deixar tarefas menos prioritárias para o fim

De acordo com a informação, a Google chama-lhe "Skip best effort tasks". Assim sendo, esta função evita que o Chrome se concentre em tarefas de baixa prioridade enquanto é utilizado.

Contudo, é necessário que o Chrome execute ditas tarefas mas as mesmas serão deixadas para antes do encerramento do navegador. Ou seja, poderás trabalhar a ferro e fogo no Chrome que ele irá tratar dos "restos" quando o fechares.

Todavia, a Google refere-se a estas tarefas de baixa prioridade como coisas que não deverão afectar a utilização imediata. Tarefas como escrever dados no disco, limpar caches, relatórios e actualizações de componentes são coisas que ficarão "para o fim".

Para experimentares esta novidade basta instalares a última versão do Google Canary e activares a função. Para activar basta escreveres chrome://flags/#disable-best-effort-tasks na barra de endereços do Canary e abrir. Posteriormente verás a opção "Skip best effort tasks" e é só activá-la.

Em conclusão, esta é uma novidade muito desejada por parte dos utilizadores do Chrome. Embora a maioria prefira este navegador, rapidamente as pessoas podem mudar para um Firefox ou outras alternativas do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy Fold vai ser o nome do smartphone dobrável da Samsung

Opera para Android vai melhorar as opções para bloquear publicidade

Snapdragon X55 revelado: a solução 5G mais rápida do mundo

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.