Google Chrome Canary no Android ganha dark mode mas com bugs

António Guimarães

A versão experimental do Google Chrome, Canary, recebeu finalmente o dark mode ou modo escuro na sua versão Android. Isto aconteceu provavelmente no contexto do lançamento do Android Q.

O futuro sistema operativo Android terá um botão para ativar o modo escuro pelo sistema toda. Nesse sentido, o Chrome é um dos produtos que não tem modo escuro, até agora.

chrome dark mode

A nova função é ativa através do comando #enable-android-night-mode-flag que faz com que apareça um botão nas definições da app. Esse botão permite-te ligar e desligar o modo escuro conforme a preferência.

O primeiro passo em colocar o Google Chrome "às escuras"

Como podemos perceber, este modo escurece e adiciona contraste à interface. Este modo escuro será também compatível com o novo design da barra de endereços intitulado Chrome Duet.

Contudo, existem algumas arestas a limar que são notáveis nesta versão preliminar. Existe bastante texto escuro em fundo escuro, alguns botões mostram cores erradas e a barra de navegação continua branca.

Adicionalmente, não foi ainda implementada uma opção de ligar e desligar automático. Afinal, o modo escuro serve principalmente para escurecer a interface em horas noturnas, facilitando a visão.

google chrome dark mode

Seja como for, é uma questão de tempo até estes problemas ficarem resolvidos. É suposto sair a primeira versão de programador do Android Q muito em breve e a resolução dos bugs deverá refletir-se nesse lançamento.

Para experimentares o dark mode tens de instalar o Chrome Canary pela Play Store e seguir alguns passos. Copia e cola na barra de endereços chrome://flags#enable-android-night-mode e escolher no menu a opção "enabled".

Finalmente, deves reiniciar a aplicação para que a alteração tome efeito e deverás ter o modo escuro activo. Para desactivar é só aceder às definições do Google Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.