Google Chrome Android: Aprende a mudar o design da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome 71 para Android traz novidades fresquinhas para quem quer mudar um pouco o design do seu browser preferido. Ainda que o Google Chrome seja o meu browser de eleição para o PC, Android e iOS, tenho de admitir que gosto mais da aplicação no iPhone.

Não deixa de ser caricato, isto porque o Google Chrome é desenhado pela mesma empresa que desenvolve o sistema Android.

Vê ainda: Smartphones: Qualcomm Snapdragon 855 revelado de forma oficial

Contudo, prefiro o iOS por uma razão em específico. A barra de navegação fica na parte inferior. Ou seja, por muito que o URL fique na parte superior, tudo o resto está situado perto do pulgar. Assim sendo, a interação com a aplicação fica bem mais simples. Se és como eu e anda sempre aos saltos em múltiplas janelas, garantidamente vais adorar a novidade.

Ativar o novo design no Google Chrome para Android é simples!

Assim sendo, com o novo Google Chrome 71 para Android já é possível ter um design idêntico. Finalmente! Já há muito que resmungava entre os dentes sempre que queria ir ao URL e o dedo não chegava lá.

Com a nova atualização do Google Chrome 71 para Android a barra inferior adiciona o botão Home, o partilhar, pesquisar, janelas e definições. Tudo perfeitamente organizado e acessível com o pulgar.

Contudo, para ativares esta funcionalidade e o design como vês nas imagens neste artigo precisas de seguir as instruções.

Nova versão do Google Chrome 71 com a barra de tarefas em baixo

Primeiramente instala a versão 71 da aplicação no ícone abaixo. Se por algum motivo essa aplicação não funcionar no teu smartphone (pouco improvável) faz o download da versão correta no link fa "fonte". Mas como disse, esta deve dar perfeitamente.

Já que estás a instalar aplicações novas no teu smartphone aproveita também para instalar a aplicação da 4gnews e deixares o teu smartphone mais bonito.



Nova versão que precisas de instalar


Logo depois de clicares em download do Chrome faz os típicos "seguintes" e "instalar". Em seguida, depois de teres instalado o Google Chrome 71 para Android que está no ícone acima abre a aplicação.

Agora toma atenção aos passos. No URL escreve o seguinte: "chrome://flags" e vais ter a uma pesquisa. Escreve "Duet" e seleciona "Enable".

Por fim, faz "relaunch the App" no pop up que aparece e fecha e abre a aplicação umas duas vezes! Está feito.

Em suma, garantidamente adorarás a barra em baixo. Estava a ver que não! Agora sim, o Google Chrome está mais apto para smartphones com ecrã grande!

Editores 4gnews recomendam:

Processador do Xiaomi Mi 9 e OnePlus 7 será inacreditável

Huawei Nova 4 confirma o design em novos teaser

Removidas Apps populares da Play Store. Confirma que não as tens!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.