Google Chrome para Android ficará mais inteligente com a Assistente Google

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de Mountain View continua constantemente a tentar melhorar todos os seus serviços. Para isso, tem apostado forte na interação entre os seus vários serviços e aplicações. Mais uma prova disso, é a eminente integração da Assistente Google no Google Chrome.

Ao que tudo indica, esta nova integração será demonstrada durante a Google I/O 2019 que irá decorrer em maio. Ainda que as informações reveladas no Chromium pareçam ser apenas destinadas a uma simulação destinada à apresentação, deixam-nos uma boa ideia do que poderemos esperar.

Assim como revelado pelo 9to5Google, no exemplo encontrado a Assistente Google sabe que o utilizador tem uma viagem a Chicago agendada. Tendo como base as informações que tem sobre esta viagem. O Google Chrome apresenta um cartão da assistente, oferecendo a sugestão para alugar um carro para a viagem.

Google Chrome e Assistente Google poderão andar de 'mão dada' brevemente!

No caso do utilizador decidir aceitar a sugestão e prosseguir com a ação. Grande parte dos detalhes da reserva serão preenchidos de forma automática, tirando proveito das informações já armazenadas pela Assistente Google. No caso de ser necessário realizar qualquer tipo de alteração nesta reserva, o utilizador poderá fazê-lo diretamente através da assistente virtual.

Esta situação específica é apenas um exemplo prático de uma das suas utilidades. Quando for implementada, esta nova 'relação' poderá ser utilizada para muitas outras situações. Mas, certamente que iremos ver um grande foco em atividades que envolvam transações monetárias.

Ainda ontem falámos sobre a importância do ecossistema da Google nas nossas vidas e o quão podem facilitar vários processos que realizamos diariamente. Certamente que esta nova integração irá cimentar ainda mais essa importância, facilitando a nossa vida também quando utilizamos o Google Chrome para Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • A Wiko provou-nos que precisamos da Google na nossa vida!
  • Sondagem: Conseguias viver sem produtos ou serviços da Google?
  • Pesquisa Google é a próxima a ter um novo design

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.