Google Chrome 75 para Android melhora a tua segurança com passwords mais fortes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem, cada vez mais, mostrado um foco muito grande na melhoria da segurança dos seus utilizadores. Por isso, o Chrome é uma das aplicações que mais implementações tem recebido. Depois de trazer várias funcionalidades para melhorar a gestão de passwords nas versões para computador, o novo Google Chrome 75 para Android traz muitas dessas funcionalidades para os smartphones.

Como funcionam estas novas funcionalidades

Após atualizares o Chrome no teu Android para a versão 75, vai ser impossível não reparares na nova funcionalidade. Quando acederes a uma página de login (Twitter, Facebook ou qualquer outro serviço), ao começares a preencher os teus dados de acesso vais ver surgir um novo ícone com uma chave por cima do teclado.

Ao clicares neste ícone, vai-te ser apresentada uma lista completa das passwords e dados de utilizador guardados para o site onde te encontras.

Mas essa não é a única novidade. Quando estiveres a configurar uma nova password, vais ver ao lado deste novo ícone um botão que permite criar uma password aleatória e segura. Desta forma, não corres o risco de cair na tentação de utilizares a mesma opção em diversos serviços.

O que precisas para ter acesso a esta atualização?

Assim como acontece com a maioria das novas funcionalidades, também esta ficou primeiramente disponível na versão beta do Google Chrome. Por isso, para conseguires ter acesso à nova versão, precisas de fazer o download da versão beta diretamente na Play Store.

Ao contrário do que acontece com muitas outras aplicações, não precisas registar-te no programa de testes da aplicação. Se queres experimentar as novas funcionalidades, visita a página do Google Chrome Beta na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3a recebe primeira atualização e já pode ter a versão beta do Android Q
  • Google prepara-se para encerrar mais uma aplicação, diz adeus ao Google Trips
  • CUIDADO: Apps com mais de 440 milhões de downloads na Play Store tinham adware!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.