Google Camera revela que Pixel 4 terá lente telefoto. Conhece os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A nova versão da aplicação da Google Camera pode ter revelado como será a segunda lente do Google Pixel 4. No código da nova versão da app foram encontradas referências a uma lente “telefoto”.

A descoberta foi realizada pelo fórum XDA Developers, e desvenda-nos assim em que parâmetros vai funcionar a segunda câmara do Pixel 4. Recorde-se que a Google já revelou uma imagem do dispositivo onde vemos as duas câmaras, porém a dúvida entre a segunda lente ser uma grande angular ou uma telefoto ainda permanecia.

A vantagem de uma lente telefoto

Os smartphones da Google já são conhecidos por oferecem imagens de retrato de grande qualidade. No entanto, à semelhança do que já acontece noutros dispositivos, as lentes telefoto conseguem obter melhores dados em relação à profundidade.

Com estes dados, conseguem oferecer aquilo a que podemos chamar de transição mais realística entre o sujeito da fotografia e o fundo desfocado. O que a Google faz neste momento é passar imediatamente do primeiro plano para o fundo totalmente desfocado.

Embora isto aconteça, há que dizer que o trabalho dos Google Pixel neste tipo de fotografias é louvável, principalmente no que diz respeito aos contornos do sujeito. Contudo, uma lente telefoto, vai ajudar a Google a diminuir os defeitos do seu modo retrato.

Google pode apostar em reconhecimento facial no Pixel 4

Algo que também vemos na imagem de código partilhada pelo fórum XDA, é a referência a uma câmara frontal IR (infravermervelhos). Sem sensor biométrico na traseira, a Google pode também decidir apostar no seu próprio reconhecimento facial.

Algo que acaba por poder desiludir é que a Google prefere implementar uma lente telefoto em vez de uma grande angular. Com apenas uma câmara os Google Pixel já consegue bons retratos, mas uma lente grande angular elevaria a scâmara para outro nível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Camera diz 'adeus' às fotos panorâmicas e 'olá' ao Night Sight
  • Google Fotos vai deixar-te organizar ainda melhor as tuas fotos. Descobre como
  • Google Chrome vai bloquear ‘anúncios pesados’ automaticamente no futuro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.