Google Bard revela o calendário de lançamento do Pixel 7a

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Pixel 7a será o próximo smartphone de gama média da empresa americana que muito entusiasmos tem gerado entre os fãs. Mas uma informação que ainda não é clara tem que ver com a data de apresentação deste produto.

Os rumores apontam para uma apresentação na segunda semana de junho, mas ainda nada está oficializado. Contudo, a nova Inteligência Artificial da Google, o Bard, já avançou com um calendário pormenorizado para o lançamento do Pixel 7a.

Bard diz que o Google Pixel 7a entrará em pré-venda em julho

Um utilizador da plataforma Reddit questionou o Bard acerca dos planos da Google para o lançamento do Pixel 7a. Como resposta, esta IA afirma que o equipamento entrará em fase de pré-venda a 20 de julho e a sua chegada às lojas acontecerá a 24 de agosto.

Google Pixel 7a

Como já deves ter percebido, estas informações não coadunam com aquilo que os rumores têm sustentado. A menos que a tecnológica norte-americana opte por um hiato de um mês até colocar o seu novo smartphone disponível para compra.

Tal como a Google já frisou várias vezes, a sua IA Bard não estará constantemente correta. Ou seja, há espaço para erro e o calendário que acaba de divulgar para o lançamento do Pixel 7a pode ser um bom exemplo dessa realidade.

O utilizador citado não partilhou publicamente qual a fonte a que o Bard se socorreu para fornecer esta informação. Por outras palavras, não temos como validar a autenticidade dos detalhes partilhados.

Este é um daqueles casos em que devemos deitar uma boa pitada de sal nas informações partilhadas. Até que a Google divulgue oficialmente a data de apresentação do Pixel 7a, esse dado continuará a ser uma incógnita.

Relembro que na mesma ocasião a Google deverá apresentar também o seu primeiro smartphone dobrável, o Pixel Fold. Já a chegada às lojas deste produto deverá coincidir com o calendário definido para o Pixel 7a.

Importa aguardar por mais informações que possam esclarecer esta temática. Certo é que o evento Google I/O 2023 acontecerá a 10 de maio e esperamos que a empresa aproveite essa ocasião para divulgar a data de apresentação do Pixel 7a, ou melhor ainda, fazer a apresentação oficial do equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.