Google Bard alarga fronteiras com o Gemini Pro em mais de 40 idiomas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente novidade na Inteligência Artificial foi anunciada pela Google. O Bard teve recentemente as suas capacidades ampliadas pelo Gemini Pro. Este passa agora a estar disponível em mais de 230 países e territórios e em mais de 40 idiomas. Esta expansão leva a acessibilidade e a utilidade da IA da Google à escala global. E Portugal está incluído

Desde o lançamento do Gemini Pro em inglês no passado mês de dezembro, o Bard passou a melhorar a sua compreensão, raciocínio, resumo e programação. Como tal, a expectativa era alta para a sua disponibilização noutros idiomas. E, cumprindo com a promessa, a tecnologia está agora acessível para um público muito mais vasto, permitindo que mais pessoas possam experimentar a versão mais rápida e avançada do Bard até à data.

Google Bard

Google Bard com Gemini Pro ganha outro relevo

A qualidade e eficácia do Bard com o Gemini Pro não passaram despercebidas. A Large Model Systems Organization, uma entidade de renome na avaliação de modelos de linguagem e chatbots, classificou-o como um dos chatbots preferidos. Esta destaca o seu "salto impressionante" em relação a outros disponíveis no mercado. Foram conduzidas avaliações cegas com avaliadores independentes que colocaram o Bard com Gemini Pro à frente de várias das principais alternativas, tanto gratuitas quanto pagas.

A Google entende a importância de validar as informações fornecidas pela IA. Por isso, a funcionalidade de verificação dupla, já utilizada por milhões em inglês, foi expandida para abranger os mais de 40 idiomas agora suportados. Através de um simples clique no ícone “G”, é possível verificar se existe conteúdo na web que fundamente as respostas do Bard. O que aumenta a confiança na informação providenciada.

Este conjunto de atualizações torna o Bard de mais útil e acessível, capaz de auxiliar numa gama diversificada de tarefas. Para quem deseja explorar estas novas capacidades, basta visitar bard.google.com e começar a interagir com esta ferramenta de IA.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.