O serviço Google Backup & Sync já devia estar disponível com todas as suas funcionalidades em Portugal desde o final de junho. Contudo, tivemos que esperar vários meses até tirar todo o proveito desta importante ferramenta que te permite fazer cópias de segurança dos teus ficheiros mais importantes. A culpa? Segundo a Google foram os bugs. Agora estão resolvidos e está na hora de tirar proveito das suas funcionalidades.
Vê ainda: AndroidPolice, acaba de ser atualizado com várias correções de erros e algumas novas funcionalidades. Verdade seja dita, a versão inicial apresentava bastantes erros e não veio gratificar a imagem da Google. Desde então, várias correções foram sendo aplicadas.
O que mudou no Google Backup & Sync?
Nesta última atualização tens um maior controlo sobre quais ficheiros são sincronizados. Torna-se ainda mais simples adicionar novas pastas ao Drive. Neste momento a versão mais recente é a 3.38.7642.3857 e trará estas melhorias:
- Podes agora alternar entre sincronizar todos os ficheiros e pastas vs fotos e vídeo apenas. Para tal, nas preferências do Backup & Sync clica em Mudar dentro da seção "Meu computador" e aí escolherás quais ficheiros podes queres mesmo sincronizar.
- Poderás agora ignorar certos ficheiros com base na sua extensão. Na seção "Meu Computador", nas preferências do Backup & Sync clica em Alterar Definições avançadas. Aí poderás introduzir a extensão do tipo de ficheiro que não queres guardar.
- Poderás agora, com um clique direito em qualquer pasta, selecionar a opção "Sincronizar esta pasta". A sincronização para o Google Backup & Sync começará em seguida.
- Os utilizadores serão agora notificados quando o serviço Google Backup & Sync não conseguir guardar as fotos em Alta Qualidade
- Várias correções de erros.
Podes descarregar AQUI a Google Backup & Sync
O serviço em si não desilude. Agora está praticamente isento de erros e a sua utilização é muito fácil e intuitiva. Será uma boa maneira de guardares todos os teus ficheiros, ou pelo menos os mais importantes. Tudo isto na segurança da "Nuvem". Neste momento já o utilizo no meu computador, e tu?Assuntos relevantes na 4gnews: