Depois de ter visto o mercado das smart speakers e smart displays dominado pela Amazon e a sua Alexa em 2017. A Google decidiu virar completamente o jogo e assumir a liderança em 2018, com o sucesso inegável do Google Home e da Google Assistant.
Desde o início do ano que as colunas inteligentes equipadas com a Google Assistant têm dominado as vendas, deixando a Amazon "abandonada" na segunda posição. A grande aposta da gigante de Mountain View na sua assistente virtual está a revelar excelentes resultados. Depois de conquistar o mercado de smart speakers, poderá agora "atacar" outro dos produtos da Amazon, o Echo Show.
Vê ainda: oogle Pixel 3 XL já anda nas ruas do Canadá
Os apelidados smart displays são na sua essência uma natural evolução das colunas inteligentes. Uma vez que acabam por juntar o melhor dos vários segmentos tecnológicos. Este novo produto poderá apresentar-se quase como um Google Home "2.0", colocando à disposição a Google Assistant, uma coluna potente e um ecrã de alta definição.
Até agora a empresa havia permitido que outras fabricantes apostassem neste mercado utilizando a sua assistente virtual, mas parece que estão finalmente preparados para tomarem de forma definitiva a liderança neste mercado que tem apresentando um crescimento incrível.
Família Google Home vai ganhar novo membro com ecrã e Google Assistant
Estamos perante mais uma batalha entre duas gigantes por um novo mercado emergente. Pouco tempo depois da Amazon ter lançado o Echo Show no mercado a empresa de Mountain View decidiu remover o suporte do YouTube para todos os dispositivos da Amazon. Agora, com o lançamento do Google Smart Display a empresa vai certamente ter uma importante arma contra a Amazon.
O ecossistema da Google vai conseguir oferecer aos utilizadores uma experiência de utilização única. Visto que consegue oferecer de forma perfeita a integração do YouTube e Spotify. Ainda mais, com o serviço Chromecast consegue ainda fazer uma interacção perfeita entre o Google Smart Display e smartphones.
Tendo como exemplo os actuais smart screens que têm a assistente virtual, o seu calcanhar de Aquiles é sem dúvida a ausência da Play Store. Sem uma loja de aplicações, os utilizadores acabam por não conseguir tirar o máximo proveito das capacidades da assistente virtual.
Esperemos então que a empresa tenha isso mesmo em consideração. Melhorando todo o software Android Things OS para o seu novo smart screen. Assim vai conseguir oferecer o máximo de versatilidade possível aos utilizadores.
Novo "Smart Display" deve chegar para fazer concorrência direta ao Echo Show da Amazon
De acordo com informações publicadas pela empresa Canalys, a Amazon conseguiu apenas vender 315,000 Echo Shows durante 2017. No entanto, tal como o mercado das smart speakers, também este novo mercado dos smart displays deverá apresentar um crescimento exponencial.
Assim sendo, poderá conseguir entrar neste novo "barco" com um timing perfeito de forma a sair rapidamente à frente da Amazon nesta nova batalha. Vale a pena relembrar que em conjunto, o Google Home e Home Mini, foram as colunas inteligentes mais vendidas de 2018 até à data.
Ao que tudo indica, o novo Smart Display deverá ser apresentado antes de ter início a época natalícia. Por isso, este poderá ser mais um dos novos produtos a acompanhar o lançamento dos novos smartphones Pixel 3.
Editores 4gnews recomendam:
Mensagens Android: Faz o download da nova versão e ativa o ‘Dark Mode’
Android. Nokia 9 já tem data de apresentação oficial
Assim poderá ser o primeiro smartphone dobrável da Samsung
Via