Google Assistant vai ter ‘Modo de Condução’

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant já pode ser encontrada no Maps ou no Android Auto. Mas a assistente virtual vai, a partir do verão, ter um modo de condução próprio (driving mode). E para tal vai bastar que entres no carro e digas “Hey Google, let’s drive”.

A partir daí, o teu smartphone vai transformar-se num dispositivo otimizado para a condução. Verás um painel de instrumentos com o que te interessa, mas com o qual poderás interagir apenas com a voz, para que nada te distraia da estrada.

Nestes atalhos vais ter a possibilidade de receber indicações, fazer uma chamada ou até fazer o tocar o teu podcast ou música preferida. Imaginemos que tens uma reserva num restaurante ou bilhetes para o cinema. A Google Assistant terá um atalho pronto para te levar até lá.

Recomeçar um podcast enquanto conduzes nunca foi tão fácil

Podes ter começado um podcast de manhã e ter colocado em pausa. Com o modo condução, ele estará à mão para que comeces exatamente de onde paraste, e não percas pitada. E obviamente poderás fazê-lo apenas e só com a voz.

Recusar uma chamada nunca foi tão fácil. Vais a conduzir, enquanto recebes indicações de como chegar ao destino. Alguém te liga, e a assistente diz-te quem é. Apenas com a voz poderás decidir atender ou recusar a chamada.

Este modo vai ativar-se com o comando “Hey Google, let’s drive”, mas também quando o teu smartphone se ligue ao Bluetooth do carro. Figura-se como uma boa alternativa ao Android Auto, e chega a todos os smartphones com Google Assistant este verão.

Sabe mais sobre o Google I/O:

  • Android Q: conhece as novidades do sistema operativo da Google
  • Estes são os Google Pixel 3a e Pixel 3a XL!
  • Android Auto recebe novo visual e fica muito mais prático!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.