Google Assistant tem uma grande novidade. Mas não é para todos

Bruno Coelho
Comentar

Se há coisa que ninguém gosta são aquelas chamadas aborrecidas em que ficamos minutos intermináveis a ouvir música de elevador enquanto esperamos que alguém fale connosco.

Disposta a mudar isso, a Google Assistant tem uma nova funcionalidade chamada “Hold for me” (Espera por mim). Como podes ver pelo vídeo abaixo, a assistente vai literalmente substituir o utilizador na parte chata de uma chamada de 'negócios'.

Como funciona a “Hold for me” da Google Assistant:

Esta funcionalidade fica ativa em qualquer chamada de negócios, como uma ligação para o banco ou para a operadora. E pode pedir-se à assistente para ficar a ouvir a música enquanto se faz outras coisas.

Assim que a parte aborrecida da chamada tiver passado, o smartphone avisa o utilizador de que está alguém à espera para falar com ele. Nesse momento basta carregar em ‘voltar à chamada’.

Esta é uma funcionalidade disponível na app de Telefone da Google, que será lançada primeiramente no Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G. Infelizmente, a funcionalidade não será para todos.

'Hold For Me' da Google Assistant só vai estar disponível em inglês e nos Estados Unidos

Embora a funcionalidade deva chegar a outros equipamentos no futuro, é a própria Google a confirmar que esta só vai estar disponível em inglês e nos Estados Unidos. Portanto, será algo valioso a que não teremos acesso na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Nest Audio: a coluna inteligente que vai encher a tua casa de música
  • Google TV é o futuro do Android TV! Eis a maior diferença
  • Chromecast com Google TV é anunciado: mas nem tudo é perfeito
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.