Google Assistant tem uma grande novidade. Mas não é para todos

Bruno Coelho
Comentar

Se há coisa que ninguém gosta são aquelas chamadas aborrecidas em que ficamos minutos intermináveis a ouvir música de elevador enquanto esperamos que alguém fale connosco.

Disposta a mudar isso, a Google Assistant tem uma nova funcionalidade chamada “Hold for me” (Espera por mim). Como podes ver pelo vídeo abaixo, a assistente vai literalmente substituir o utilizador na parte chata de uma chamada de 'negócios'.

Como funciona a “Hold for me” da Google Assistant:

Esta funcionalidade fica ativa em qualquer chamada de negócios, como uma ligação para o banco ou para a operadora. E pode pedir-se à assistente para ficar a ouvir a música enquanto se faz outras coisas.

Hold for Me saves you, and your ears, hours of elevator music.When you’re put on hold, Google Assistant will wait and notify you when someone comes on the line, ready to talk. You’ll like it, unless elevator music is your jam.https://t.co/Jieau9GfMQ #LaunchNightIn #Pixel5G pic.twitter.com/Ap6V4eJfq8

— Made By Google (@madebygoogle) 30 de setembro de 2020

Assim que a parte aborrecida da chamada tiver passado, o smartphone avisa o utilizador de que está alguém à espera para falar com ele. Nesse momento basta carregar em ‘voltar à chamada’.

Esta é uma funcionalidade disponível na app de Telefone da Google, que será lançada primeiramente no Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G. Infelizmente, a funcionalidade não será para todos.

'Hold For Me' da Google Assistant só vai estar disponível em inglês e nos Estados Unidos

Embora a funcionalidade deva chegar a outros equipamentos no futuro, é a própria Google a confirmar que esta só vai estar disponível em inglês e nos Estados Unidos. Portanto, será algo valioso a que não teremos acesso na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.