Google Assistant tem duas novidades para te aproximar da família

Bruno Coelho
Comentar

Uma semana depois de Portugal, o Dia da Mãe celebra-se este fim de semana nos Estados Unidos. E de forma a comemorar a data, a Google lançou novas funcionalidades para a sua assistente virtual.

Mensagens de voz (Broadcast) melhoradas

Uma das novidades agora anunciadas pela Google é o Family Broadcast. Isto vai permitir criar um grupo de família, que irá receber as mensagens de voz enviadas por uma determinada pessoa do grupo.

Vamos imaginar que chegas a casa da corrida matinal de sábado e queres avisar da hora de almoço à tua família. Transmites a mensagem, e ela vai chegar a todos os ecrãs e colunas inteligentes da família, mas também aos smartphones incluídos (sejam Android ou iOS). No smartphone, é recebida uma notificação à qual se pode responder de forma rápida.

google

Family Bell com acesso a português e outros idiomas

Uma das funcionalidades interessantes da Google Assistant é o Family Bell. Este permite seres mais organizado e marcares alarmes ou lembretes para tarefas a realizar em casa. Mas até agora apenas era possível fazê-lo em inglês.

Segundo a Google, nas próximas semanas passa a ser possível fazê-lo em oito novos idiomas. Além de português, entra também na equação o espanhol, holandês, francês, alemão, hindi, italiano, coreano e japonês.

Além destas duas novidades de maior destaque, quem tem um ecrã Google passa também a poder jogar o título “És mais inteligente que um miúdo do quinto ano?”. Passam também a haver novas músicas para tarefas como escovar os dentes ou colocar as crianças a dormir.

google

Quem dispõe destes ecrãs inteligentes terá certamente bons momentos a experimentar as novas funcionalidades disponíveis nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.