Google Assistant recebe novo design mais compacto

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Assistant é simplesmente uma das ferramentas mais úteis que o Android possui. Com este assistente, podes perfeitamente gerir a tua vida pessoal através de simples comandos de voz.

No início do ano, a Google anunciou que seu assistente inteligente ia poder gerir check-ins vôos e até mesmo marcação de hóteis. Neste momento está a sair uma atualização para facilitar a utilização do interface do assistente inteligente.

O 9to5Google afirmou que Google Assistant está a obter um novo design onde vai alterar três botões. Em primeiro lugar, os botões Google Lens, pesquisa de voz e teclado estarão centrados na parte inferior do ecrã Anteriormente estavam espalhados pelos cantos.

O Google Assistant torna-se ainda mais intuitivo com o novo design

Com efeito, estas alterações tornam o interface mais fácil de utilizar. Faz todo o sentido um assistente inteligente ter o botão de pesquisa de voz no centro. Isso até incentiva o utilizador a utilizar mais essa função.

Isso não significa que deixamos de ter botões nos cantos. No canto esquerdo podes aceder ao teu Organizador diário. No canto direito temos o Explorador, onde podes procurar novas aplicações para o assistente.

Contudo, este novo design não vem sem os seus problemas. Foram encontrados problemas na interface quando colocamos o teclado ou a voz como método de introdução padrão. Existem certas incompatibilidades e conflitos nas animações. Isto devido ao novo posicionamento dos botões.

Em resumo, é bom ver a Google a continuar a desenvolver o seu assistente inteligente e a promover a sua utilização. Apesar dos erros na interface estes são bastante comuns e podem facilmente ser resolvidos com uma pequena atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch

Samsung Galaxy A50 a caminho com tripla câmara e Infinity V

Teclado SwiftKey recebe actualização e remove botão indesejado

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.