Google Assistant já está disponível nos smartphones elegíveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No passado domingo, a Google havia anunciado que a sua inteligência artificial Google Assistant seria, em breve, disponibilizada para muitos mais smartphones Android. Esta novidade foi divulgada minutos depois de termos ficado a saber que o novíssimo LG G6 seria um dos primeiros smartphones não Pixel a contar com esta inteligência artificial da Google.

Quando muitos poderiam pensar que esta funcionalidade demoraria a chegar, eis que hoje surge a boa nova. A partir do dia de hoje, a Google Assistant já está a ser distribuída para todos os smartphones compatíveis com a mesma.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Esta inteligência artificial da Google é a evolução direta do conhecido Google Now. Apresentada na edição de 2016 da Google I/O, a sua estreia foi feita na aplicação Google Allo e, posteriormente, nos Google Pixel e Google Pixel XL.

Com ela poderás manter uma "conversa" bem mais elaborada do que aquilo que era possível com o Google Now. Mais ainda, a Google Assistant tem a capacidade de ir aprendendo com os teus hábitos, tudo com o intuito de te poder proporcionar a melhor qualidade de informação possível.

Cerca de 500 milhões de smartphones recebem a Google Assistant

Depois de ter sido anunciada ainda para o novo Android Wear 2.0, é então agora hora dos detentores de um smartphoe com Android Marshmallow, ou superior, terem acesso à Google Assistant. Isto significa que 32% dos smartphones Android ativos neste momento (cerca de 500 milhões) passarão agora a contar com a IA da Google.

Esta atualização não depende de qualquer intervenção por parte das operadoras. Isto significa que, mesmo que o teu smartphones seja bloqueado a alguma operadora, a atualização com a Google Assistant deverá chegar brevemente, isto se ainda não tiver chegado.

O método para aceder à Google Assistant é exatamente o mesmo até agora utilizado para o Google Now. Basta uma pressão mais prolongada do botão home para que a mesma seja despertada.

Outros assuntos relevantes:

O preço mínimo do LG G6 será superior a 700€ no mercado europeu

Samsung Galaxy S8+ é revelado em novo vídeo

Apple iPhone SE com 128GB pode ser apresentado já em Março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.