Google Assistant ganha funcionalidade perfeita para dias de preguiça

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas a assistente da Google, sabes que esta pode ajudar a aumentar a produtividade. Com recurso a comandos de voz, cumpres tarefas rapidamente que te fazem poupar bastante tempo.

Esta semana a Google anunciou, numa publicação do seu blogue, seis formaa de usares a tua voz com a sua assistente virtual. E uma das novidades promete dar muito jeito naqueles dias de preguiça.

Vai ser possível enviares mensagens de áudio aos teus contactos. De recordar que, com recurso à voz, já era possível enviar mensagens que se convertiam em escrita aos teus contactos.

Agora passa a ser possível enviar mensagens de áudio para os contactos através de um smartphone Android com a Google Assistant ativada. Contudo, esta funcionalidade só está ativa para quem fala inglês ou português do Brasil.

Como ativar a funcionalidade:

Para a ativar é bastante simples. Basta dizer “Hey Google, send an audio message” (Hey Google, envia uma mensagem de áudio); ou “Hey Google, send an audio message to Paul saying I’m on the way” (Hey Google, envia uma mensagem de áudio ao Paulo a dizer que estou a caminho).

Esta é mais uma novidade que vai certamente dar muito jeito num dia que não estejamos muito virados para escrever, ou simplesmente numa altura em que estamos ocupados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 11 vai deixar utilizador frustrados na hora de utilizar a câmara do smartphone
  • Google Maps vai ficar ainda mais detalhado com a nova atualização
  • Google Chrome vai destacar-se da concorrência com simples, mas importante adição
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.