Google Assistant com novidade que te vai poupar tempo com luzes inteligentes

Bruno Coelho
Comentar

Se tens por casa luzes inteligentes como as Philips Hue ou as Xiaomi Mi LED Smart Bulb, usá-las em comunhão com a Google Assistant ou outras assistentes virtuais é uma mais-valia.

Através de um simples comando “Hey Google, liga a luz do quarto”, ou “Hey, Google, desliga a luz da sala”, estas simplesmente funcionam. Mas agora passa a ser possível calendarizar horários.

Google Assistant já te deixa agendar ligação de lâmpadas inteligentes

Como nota o Android Police, agora é possível pedires às tuas luzes para se ligarem ou desligarem apenas por um determinado período de tempo. Isto significa que poderás pedir para se desligarem durante cinco minutos ou para se ligarem apenas às 6 da tarde, por exemplo.

A fonte refere que, infelizmente, esta funcionalidade ainda é limitada. Conseguem agendar-se ligações para o dia seguinte, mas para períodos de tempo mais longos ainda não é possível.

É também possível ligar ou desligar as luzes assim que começa o pôr do sol ou nascer do sol. E esta será certamente das funcionalidades mais usadas, já que automatiza os processos mais banais.

Por enquanto, estas são funcionalidades que ainda estão a ser melhoradas, e em breve estarão a funcionar em pleno. Para quem usa o ecossistema da Google e este tipo de produtos, poder agendar tudo será algo muito bem-vindo.

Cá por casa, o comando "liga a luz a x hora" já se mostrou disponível. Vamos ficar atentos a estas novidades da assistente Google, principalmente a automatizações entre o pôr-do-sol e o nascer do sol.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.