Google Assistant com novidade que te vai poupar tempo com luzes inteligentes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens por casa luzes inteligentes como as Philips Hue ou as Xiaomi Mi LED Smart Bulb, usá-las em comunhão com a Google Assistant ou outras assistentes virtuais é uma mais-valia.

Através de um simples comando “Hey Google, liga a luz do quarto”, ou “Hey, Google, desliga a luz da sala”, estas simplesmente funcionam. Mas agora passa a ser possível calendarizar horários.

Google Assistant já te deixa agendar ligação de lâmpadas inteligentes

Como nota o Android Police, agora é possível pedires às tuas luzes para se ligarem ou desligarem apenas por um determinado período de tempo. Isto significa que poderás pedir para se desligarem durante cinco minutos ou para se ligarem apenas às 6 da tarde, por exemplo.

A fonte refere que, infelizmente, esta funcionalidade ainda é limitada. Conseguem agendar-se ligações para o dia seguinte, mas para períodos de tempo mais longos ainda não é possível.

É também possível ligar ou desligar as luzes assim que começa o pôr do sol ou nascer do sol. E esta será certamente das funcionalidades mais usadas, já que automatiza os processos mais banais.

Por enquanto, estas são funcionalidades que ainda estão a ser melhoradas, e em breve estarão a funcionar em pleno. Para quem usa o ecossistema da Google e este tipo de produtos, poder agendar tudo será algo muito bem-vindo.

Cá por casa, o comando "liga a luz a x hora" já se mostrou disponível. Vamos ficar atentos a estas novidades da assistente Google, principalmente a automatizações entre o pôr-do-sol e o nascer do sol.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco M3: características principais reveladas antes do lançamento
  • OnePlus 8T recebe grandes melhorias com atualização da Oxygen OS
  • Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G vai chegar numa caixa que não vais querer deitar no lixo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.