Google Assistant recebe melhorias visuais para resultados mais ricos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O anúncio foi feito de forma oficial pela Google no seu blog. A empresa de Mountain View anunciou mudanças na assistente virtual, que sucedem à mudança de visual feita no ano passado. As mudanças agora anunciadas prendem-se com a transmissão de informação de forma mais completa e organizada.

“Melhor resposta visual e informação mais completa à primeira vista”, são as palavras da Google no seu comunicado. Basicamente, quando pedires determinada informação à assistente virtual, vais vê-la ser apresentada nos cartões de forma mais clara.

A Google atesta que muitas questões são melhor respondidas se esta te apresentar uma lista de links que te levarão a fontes online. Neste tipo de situações, a Google Assistant vai mostrar a lista de resultados completa. Em vez de serem mostrados de forma horizontal, estes serão listados verticalmente para veres mais ao mesmo tempo.

Calculadora de Gorjeta ou Metrónomo chegam à Google Assistant

Tudo vai depender do que perguntes à Google Assistant, mas vais passar a ter acesso a novas funcionalidades. Estamos a falar de uma ‘calculadora de gorjeta’ ou um ‘metrónomo’. A nova user interface inclui também imagens que poderás ver em categorias com os eventos.

A verdade é que podemos resumir esta atualização a algo que fazia falta à Google Assistant: simplicidade de processos. Este visual torna as coisas não só mais ricas, como mais fáceis de ler e de aceder em maior número. Vai certamente ser apreciado pelos utilizadores.

Esta atualização está, segundo a Google, disponível a partir de hoje. Basta ires verificando quando chega ao teu smartphone a versão com ‘resultados mais ricos’. Para quem usa com regularidade a Google Assistant é um ótimo upgrade em termos visuais. Em breve esperemos que esta chegue finalmente em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google revela acidentalmente o Pixel 3a no seu site
  • Android Q faz da instalação de apps não verificadas um processo mais moroso
  • Exodus é o protagonista do mais recente escândalo de segurança do Android

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.