google-assistant-h1A Google já deu início ao seu maior evento do ano, a Google I/O 2016 e já nos deu a conhecer o Allo e o Google Home. Pois bem, a próxima grande novidade é o seu novo assistente pessoal que te nunca te deixará sem resposta. Vamos conhecer o Google Assistant.

Google Assistant, o nome diz tudo. O novo assistente pessoal da gigante tecnológica com o seu ícone colorido e cores facilmente reconhecíeis foi criado para responder às tuas perguntas. Tão simples quanto isso. Aliás, mais do que um assistente podemos confundi-lo com um confidente virtual uma vez que o objectivo deste novo aplicativo é responder a todas as tuas questões.

De que cor é o céu? Qual o número de telefone do museu do Sporting? Quando o número de porta da águia Vitória? Desde o disparatado ao mais útil e pragmático. Poderás, claro está, utilizar este serviço para tornar o teu dia-a-dia mais agradável, útil e organizado como qualquer outro assistente virtual já é capaz de fazer, ou então podes explorar as potencialidades inéditas deste Google Assistant.

   

A grande novidade e o grande trunfo deste Google Assistant reside na sua percepção daquilo que se está a passar em teu redor. Isto é, o Google Assistant vai interligar as tuas perguntas, identificando o tema que lhe foi perguntado e preparando logo umas quantas respostas com base nessa questão central.

Vê também: Google Home apresentado oficialmente

Por exemplo: “Qual é o terceiro planeta, a contar do Sol?” Depois de te responder à pergunta, o Google Assistant vai inteirar-se do assunto, descarregar uma pequena base de dados sobre astronomia para que possa responder-te acertadamente a questões relacionadas com o tema original e para que possas, literalmente, ter uma conversa com este assistente pessoal.

Em suma, após uma pergunta o Google Assistant vai aprofundar o assunto e tentará ser mais do que um simples assistente virtual. Nas palavras de Sundar Pichai, CEO da Google, o novo Google Assistant será uma experiência que se alargará para além dos dispositivos. Isto demonstra o quanto a Google está empenhada em criar redes de conhecimento, provando também que está a pensar muito além dos meros smartphones, tablets e afins.

Com efeito, este Google Assistant poderá em breve estar presente nos automóveis, nas salas, casas e claro no teu smartphone.

Talvez queiras ver:


FonteGoogle
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).