Google: Aplicação 'Localizar o meu dispositivo' ficou ainda melhor

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação da Google 'Localizar o meu dispositivo' é obrigatória em todos os smartphones Android. É esta aplicação que te mostra onde é o que teu smartphone anda quando não sabes dele.

Tal como o bloqueio de iCloud no iPhone, esta aplicação 'Localizar o meu dispositivo' da Google, dá para veres onde está o teu dispositivo, bloquear o equipamento ou até apagar remotamente. Ou seja, é uma aplicação perfeita se algum azar acontece.

Vê ainda: 7 Launchers Grátis totalmente diferentes do normal

Contudo, a aplicação ainda tinha as suas limitações. Limitações estas que começam, aos poucos, a desaparecer. Se perdesses o smartphone dentro de um edifício, o GPS não o conseguia localizar.

Google 'Localizar o meu dispositivo' é uma aplicação que tens de ter para tua segurança

Assim sendo, imagina que perdias o smartphone num restaurante, a aplicação 'Localizar o meu dispositivo' apenas te mostrava a localização antes de entrar num local sem conexão GPS.

Porém, isso está prestes a mudar. A nova atualização, para além de resolver pequeno bugs, mostra-te também o smartphone dentro de edifícios. Ainda que não esteja perfeita, porque só mostrará edifícios que estão registados no Google Maps, é bem melhor do que o que tínhamos até ao momento.



Instala aqui a aplicação


Por fim, podes fazer o download da aplicação 'Localizar o meu dispositivo' da Google na Play Store no ícone acima. Já que estás a instalar coisas novas no teu smartphone, aproveita ainda para instalar a nossa aplicação Android. Fará do teu smartphone (e de ti) bem mais bonito.

Em suma, acredito mesmo na importância desta aplicação de localização do smartphone. Se algo acontece ao teu equipamento, pelo menos sabes que o podes apagar antes de alguém lhe pôr as mãos em cima.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Huawei Honor 10 Lite é oficial e os preços surpreendem!

Fortnite recebe ‘gostinho’ a Red Dead Redemption 2

Samsung Galaxy S10 brilhará graças às capacidades do Exynos 9820

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.