Google App fica ainda mais útil quando queres pesquisar vídeos (APK download)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

As ferramentas de pesquisa continuam a ser o foco principal da Google. Afinal de contas, ser um 'motor de busca' continua a ser o núcleo da sua existência. Por isso, a empresa continua a apostar no desenvolvimento das suas funcionalidades.

Atualmente, a aplicação Google tornou-se numa das ferramentas mais úteis num smartphone Android, dando acesso privilegiado a todos os serviços, incluindo à pesquisa do mais variado tipo de conteúdos. Agora, a mais recente atualização beta da Google App traz novas adições que vão ser extremamente úteis para quem precisa de pesquisar vídeos.

Como instalar a nova versão beta da Google App via APK

Instalar aplicações via APK é muito simples, e desde que o faças apenas para ficheiros baixados de fontes seguras, não representa nenhum risco para o teu smartphone. Neste caso, o ficheiro APK foi certificado pela Google e está alojado no Drive, de forma a garantir que passa por mais um processo de análise de segurança.

Primeiramente clica no logo da Google App abaixo e aguarda uns segundos para começar a baixar. Convém teres o Google Drive instalado no teu smartphone.

  • Clica no logo da Google App
  • Aguarda uns segundos para baixar a aplicação (ou és encaminhado para o Drive e clica em transferir)
  • Clica na notificação de "download efetuado com sucesso"
  • Se for a primeira vez que o fazes, dá autorizações ao Drive para instalar APK's
  • Clica nos típicos "seguinte" e "instalar"
  • Feito, já tens a nova versão da Google App

PS: se estiveres pela nossa App, faz o download abaixo pelo Browser

Download da mais recente APK aqui

Muito mais fácil encontrar o que realmente interessa nos vídeos

Uma das mais habituais pesquisas Google e também no YouTube é de instruções para realizar as mais variadas tarefas. Estes populares "how to" vídeos no entanto, apresentam-se muitas vezes com demasiada informação concentrada. Tornando-se difícil aceder à informação que realmente precisamos, tão rápido como seria desejado.

Marcadores por baixo do vídeo sugerido

Com a nova atualização da versão beta da Google App, quando realizares uma pesquisa de vídeos, vais poder encontrar uma linha temporal com marcadores, que destacam as várias secções do vídeo.

Por exemplo, se estiveres a pesquisar por "10 dicas para vencer no Fortnite", estes marcadores deverão mostrar exatamente em que altura do vídeo é revelada cada uma das dicas, assim como o seu nome. Desta forma, vai ser ainda mais fácil encontrares o que realmente procuras no vídeos sugeridos.

Ainda em fase de testes e não disponível para todos

Infelizmente, assim como acontece com a maioria das novas funcionalidades implementadas na versão beta da Google App, a nova funcionalidade está ainda em fase de testes inicial. Por isso, é ainda apresentada de forma muito aleatória. Nem todos os vídeos apresentam estes marcadores, e por vezes a sua apresentação pode revelar alguns bugs.

Além disso, está a ser disponibilizada através do servidor e não diretamente com a nova versão da App. Por isso, para garantires que recebes a nova funcionalidade o mais rapidamente possível, apenas precisas de instalar a mais recente versão beta da Google App.

É importante realçar que apesar de te dar acesso às mais recentes funcionalidades, estas versões beta têm uma probabilidade muito maior de poder apresentar bugs de funcionamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Assistant ajudar-te-á a encontrares o teu carro mais facilmente
  • Mensagens Google vai lembrar-te das SMS por ler e ficar mais seguro
  • Google Pixel 4 é visto nas mãos de um utilizador
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.