Google App (beta) recebe atualização com várias novidades! Atualiza aqui - APK

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View é muito provavelmente uma das que mais aplicações e serviços tem disponíveis para os smartphones Android. Ainda assim, continua a conseguir lançar para todas elas, várias atualizações constantemente. Esta é a única forma de conseguir garantir o melhor funcionamento e também a segurança dos seus utilizadores.

A Google App é possivelmente uma das Apps que acaba por passar despercebida a muitos utilizadores. No entanto, é uma das aplicações mais uteis, permitindo que consigas poupar imenso tempo a realizar diversas tarefas no teu smartphone.

Neste caso, a nova atualização é para a versão beta da Google App (v9.66.4). Ainda que muitas vezes não seja aconselhada a utilização deste tipo de versão para utilização diária, no caso das aplicações da Google, não costuma apresentar grandes problemas. Normalmente estas aplicações apresentam uma performance ideal, servindo apenas para testar novas funcionalidades.

Já podes fazer a atualização da Google App para a sua mais recente versão

Se segues a 4gnews, já sabes que damos uma enorme importância à atualização de aplicações. Este foco não é de todo descabido, pois é extremamente importante que mantenhas todas as tuas aplicações atualizadas. Mesmo que uma determinada aplicação receba atualizações quase diariamente.

Ainda que nem todas as versões tragam novas funcionalidades de grande destaque, são sempre realizadas muitas correções de bugs e melhorias de performance que certamente irás valorizar. Além disso, com os constantes ataques de hackers aos utilizadores Android, estas atualizações servem também para manter a 'porta fechada' a possíveis ataques.

No caso da nova atualização da Google App, vais encontrar grandes melhorias na performance da funcionalidade que te permite utilizar comandos de voz enquanto estás a navegar no Google Maps. Esta é uma funcionalidade fantástica, que evita perigosas distrações enquanto estás a conduzir. Mais ainda, esta funcionalidade pode ser utilizada até mesmo quando o teu smartphone não tem nenhum tipo de ligação à internet ativa.

Google App beta (APK)

Se és como eu, e utilizas a Google App para realizar pesquisas na internet (em vez do Google Chrome), vais ficar contente de saber que mesmo sem internet, podes realizar a pesquisa desejada. Assim que o smartphone voltar a ter ligação à internet, a Google App vai enviar-te uma notificação com os resultados da pesquisa.

Por fim, a nova versão vem trazer também algumas novas opções de personalização para os cartões apresentados no ecrã principal.

Como instalar a nova versão beta da Google App (APK)

Primeiramente clica no ícone da aplicação Google App acima. Logo depois clica em download dentro do Google Drive. Em seguida, na notificação de “download efetuado” clica e instala a aplicação. O smartphone vai-te perguntar se confias no Drive, diz que “sim”.

Por fim, segue os típicos “seguintes” e “instalar”. Está feito. Quando voltares a abrir a Google App já estarás na nova versão. Tão simples quanto isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores smartphones com Android One em 2019
  • Eleven Sports volta a revolucionar a forma como vês futebol. Agora com amigos!
  • WhatsApp: 5 dicas para tirares mais proveito desta aplicação!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.