Google anuncia 25 milhões de euros em Inteligência Artificial na Europa

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou hoje (12) que vai investir 25 milhões de euros em iniciativas de treinamento e capacitação de competências de Inteligência Artificial (IA) na Europa.

Ainda no mês passado, A Google já havia divulgado um investimento de US$1 mil milhão na construção de um data center nos arredores de Londres, para continuar a expandir o atendimento à crescente demanda por serviços de Internet na região.

Google planeia “academias de crescimento” para o ensino de IA

Google IA Europa
Imagem: Shutterstock / Vladimka production e rarrarorro

Durante o anúncio do novo financiamento destinado à Europa, a Google abriu candidaturas para empresas sociais e organizações sem fins lucrativos que pudessem e desejassem ajudar a implementar ações que alcancem grupos com maior probabilidade de beneficiarem-se da formação.

Além disso, a gigante da tecnologia destacou que vai gerir uma série de “academias de crescimento”, treinos voltados para empresas que utilizam IA com o objetivo de auxiliar na expansão dos seus negócios. A Google ainda expandiu os seus cursos de formação online gratuitos em IA para 18 idiomas.

“A investigação mostra que os benefícios da IA podem exacerbar as desigualdades existentes – especialmente em termos de segurança económica e emprego”, afirmou Adrian Brown, diretor executivo do Center for Public Impact, responsável por gerir o esquema sem fins lucrativos juntamente com a Google.

De acordo com Brown, este novo programa ajudará as pessoas em toda a Europa a desenvolverem os seus conhecimentos, competências e confiança em torno da IA, "garantindo que ninguém fica para trás”.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.