Google Android Oreo 8.1 alertará utilizadores sobre desastres naturais
A Google e o Android Oreo ajudarão a prever desastres como este!

A Google tem trabalhado seriamente no seu Sistema Operativo nos últimos anos. A atualização Android Oreo 8.1 confirma isso mesmo. A preocupação da empresa americana em confirmar que os utilizadores sabem sobres as informações mais relevantes a tempo e horas.

A nova atualização Android Oreo 8.1 dará aos utilizadores do Japão novas possibilidades. Visto que o Japão é constantemente devastado por tremores de terra e tsunamis, a Google implementou uma nova característica que dará uma notificação de imediato aos portadores de smartphones com a atualização Android Oreo 8.1.

Vê ainda: Qualcomm vs Samsung – Galaxy S9 apresentará dia 4 o seu novo Exynos

Mas esta atualização não trabalha sozinha, nem a Google adivinha quando é que um desastre natural está prestes a acontecer.

Android Oreo 8.1 tem possibilidades únicas no Japão

As maiores operadoras japonesas tem agora a possibilidade de mandar uma notificação imediata para os utilizadores com dispositivo Android indicando que algo está para acontecer em questão de segundos.

No gráfico abaixo da ETWS podemos ver que o sinal sai da estação metereológica e 4 segundos depois chega aos telefones com Android 8.1. Mais tarde, chega a próxima notificação com detalhes sobre o desastre e as devidas precauções a tomar.

Embora este sistema esteja apenas ativo no Japão, é uma questão de tempo até que outros países comecem a utilizar este tipo de possibilidade. Para além de desastres naturais as operadoras podem personalizar a notificação para ataques terrorista ou um ataque de mísseis.

Este tipo de notificação seria certamente crucial para os fogos que ocorreram em Portugal no ano passado. Se as pessoas soubessem que as estradas estariam totalmente em chamas mais à frente, teria-se evitado um desastre tão grande quanto o que aconteceu. Veremos até que ponto é que a Google pode aperfeiçoar o sistema.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Certificação FCC sugere lançamento antecipado?

Apple – HTC e Motorola não abrandam os Android devido à bateria

Huawei enfrentará o seu maior teste em fevereiro com os Huawei Mate 10

ViaAndroid Police
FonteTCA
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.