Google: Android Auto aposta em novidade para te poupar tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Auto é o serviço que os utilizadores de smartphones Android Auto usam nos sistemas de infoentretenimento de automóveis compatíveis. Este espelha nesses ecrãs serviços essenciais como o Google Maps ou o Spotify, e permite que aí possas fazer e receber chamadas sem tocar no smartphone.

Para muitos utilizadores, usar dois cartões num smartphone é uma realidade. Mas um dos grandes defeitos do Android Auto, é que não te deixava escolher o cartão no qual desejas fazer chamada.

Android Auto já deixa escolher cartão antes fazer chamadas com um Dual SIM

Numa descoberta do utilizador do Reddit u/abhi052091, ficamos agora a saber que a Google resolveu finalmente esse problema. Na mais recente versão da app do Android Auto, a Google dá agora suporte para Dual SIM.

Como podes ver na imagem partilhada acima, o Android Auto passa a mostrar uma janela sempre que queres fazer uma chamada. Nesta podes escolher o cartão SIM que queres usar para a realizar (o pessoal ou o profissional, por exemplo).

Anteriormente o que o Android Auto fazia era usar o cartão SIM definido como padrão ou principal por ti. Esta novidade já havia sido anunciada pela Google oficialmente em setembro, e chegaria nas “semanas seguintes”.

Para quem não usa normalmente dois cartões no smartphone, esta é uma novidade que nem vão notar. Mas quem os tem e usa ativamente, vai poupar bastante tempo na hora de fazer uma chamada.

Segundo a fonte, esta novidade encontra-se disponível na versão 7.1.614554 do Android Auto. Confirma se a tua app já se encontra nesta versão, e podes começar a usar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11T 5G é oficial: o novo gama-média à prova de futuro
  • Amazfit é a marca sensação no mercado dos smartwatches em 2021
  • Realme GT 2 Pro terá design a fazer lembrar smartphone icónico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.