Google adquire o estúdio Owlchemy Labs, o produtor do Job Simulator

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

A realidade virtual tem sido uma das áreas em que mais se tem apostado nos últimos tempos, onde têm sido lançados vários videojogos e equipamentos. A Google decidiu aproximar-se da área do gaming em realidade virtual e, para isso, comprou o estúdio responsável pelo jogo "Job Simulator"

Além do "Job Simulator" este estúdio tem sido o responsável por outro jogo em realidade virtual que já tem a atenção dos youtubers. Este é o "Rick and Morty: Virtual Rick-ality", um jogo em realidade virtual que te permite entrar de uma forma muito divertida no mundo do "Rick and Morty".

Ver ainda: Jogo Indie do mês: 7 Days to Die, o verdadeiro jogo do The Walking Dead!

Estes jogos são a prova de que a realidade virtual no gaming tem muitas cartas para dar e a Google reconheceu isso. A empresa ao comprar a Owlchemy Labs, está a frisar ainda mais a importância e a potencialidade do setor, atualmente e sobretudo para o futuro.

O facto da Google comprar a Owlchemy Labs não significa que o estúdio irá afastar-se dos seus objetivos em detrimento dos da Google. No seu blog, o estúdio garante que nada mudará para os seus fãs.

No entanto, a Google elogiou através do seu blog a dedicação do estúdio para com a realidade virtual, afirmando que com a sua ajuda, a Owlchemy Labs irá criar jogos de grande qualidade, para as plataformas disponíveis.

Já não é a primeira vez que algo parecido acontece, visto que em 2015 a empresa comprou o estúdio "Skillman & Hackett" que estava a desenvolver uma aplicação de pintura em realidade virtual.

Sendo assim, esta ação por parte da Google só vem reafirmar o seu interesse pela realidade virtual, sendo que agora nós gamers poderemos ser beneficiados no futuro, pelo interesse desta empresa.

Podemos concluir que a compra da Owlchemy Labs, por parte da Google, vem garantir-nos jogos de qualidade em realidade virtual.

Vê aqui o trailer de "Job Simulator":

Outros assuntos relevantes

Microsoft confirma que são já 500 milhões os utilizadores de Windows 10

HTC U 11: Novo ‘monstro’ da HTC com segredos revelados

Android contém falha que só será resolvida com a chegada do Android O